Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Rapaz é executado em frente de casa por dupla que chegou de motocicleta

O crime, com característica de execução, foi praticado por uma dupla que chegou numa motocicleta, o garupa fez quatro disparos.

Flávio Paes/Região News

22 de Abril de 2018 - 19:55

Rapaz é executado em frente de casa por dupla que chegou de motocicleta

A Polícia Civil inicia nesta segunda-feira as investigações sobre a morte do jovem Anacleonte Thiel Duarte, 24 anos, assassinado no sábado por volta das 23 horas, com dois tiros em frente de casa no Residencial Diva Nantes. O crime, com característica de execução, foi praticado por uma dupla que chegou numa motocicleta, o garupa fez quatro disparos, dois deles, acertaram a vítima conhecida como Junin Duarte, que não tinha antecedentes criminais.

Por enquanto há muitas especulações sobre as motivações do crime. Esta é a segunda tragédia que se abate sobre a família do jovem. Em 2010, o irmão dele, Willian Thiel da Silva, conhecido como Ratinho, foi assassinado aos 19 anos de idade na antiga área de prostituição da cidade.

Rapaz é executado em frente de casa por dupla que chegou de motocicleta

Willian Thiel da Silva, 19 anos, foi encontrado morto com as pernas amarradas por um lençol e uma corda, em um dos quartos de um bordel desativado na Rua Pedro Celestino, número 15, no bairro São Bento. Segundo o delegado responsável pelo caso, Valter Guelssi, o rapaz já tinha muitas passagens pela polícia como autor de uma tentativa de homicídio, furtos e usuário de drogas.

Conhecido pelo apelido de Ratinho, Thiel era temido pelos comparsas de grupo e considerado um dos lideres da gangue do Bairro São Bento.

No dia 21 de outubro de 2010, Edmar Meireles, 23 anos, se apresentou a polícia acompanhado por um advogado e confessou ter cometido o crime porque a vítima teria participado do assassinato do seu irmão e que o teria ameaçado de morte também.

Em seu depoimento Edmar disse que adquiriu a arma, um revólver calibre .38 e na madrugada do dia 18 teria avistado Thiel próximo ao local do crime. Ele relatou ainda que ao perceber a presença de Willian, se distanciou e percebeu que três indivíduos iniciaram uma briga e o espancaram. Os três o teriam arrastado para um quarto de um bordel desativado.

Ao perceber o fim da briga, Edmar foi até o local e encontrou o jovem caído, machucado e inconsciente por conta das agressões. Edmar se aproveitou do momento e disparou seis vezes contra a vítima. Meireles cometeu o crime, segundo ele, como maneira de se defender, já que havia recebido várias ameaças.

Edmar é irmão de Alex Meireles, 17 anos, morto a tiros no dia 25 de agosto de 2010, em frente à Capela Mortuária da Pax Bom Jesus, também no Bairro São Bento, em Sidrolândia.