Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Passado, presente e futuro em Bayern x Real: Heynckes e Zidane se reencontram

Alemão do Bayern vai retomar a aposentadoria no fim da temporada. Como técnico do Real, ele ganhou a Champions de 98 sobre a Juventus de Zizou

Globo Esporte

25 de Abril de 2018 - 08:38

Zinedine Zidane. O futuro que logo virou presente. Em pouco mais de dois anos, passou de aposta do Real Madrid a melhor técnico do mundo, eleito no fim de 2017. Currículo curto aos 45 anos, mas invejável. Tem seis títulos, entre eles duas Liga dos Campeões. E está na briga pela terceira. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), o time espanhol começa a disputar com o Bayern de Munique uma vaga na decisão. A partida será na Arena Munique e deve ter público de 75 mil torcedores.

Do passado, o Bayern trouxe Jupp Heynckes, de 72 anos. Técnico dos bons, da galeria dos grandes da Alemanha. Também é bicampeão da Champions. Foi ele quem tirou o Real Madrid de um fila de 32 anos sem título na competição, em 1998. Aquela foi a sétima das 12 conquistas europeias que o clube tem. O Real venceu a Juventus, da Itália, que tinha Zidane como seu principal jogador.

- Naquele momento, o Real Madrid recuperou sua identidade internacional. Um clube como este não poderia ficar tanto tempo sem ganhar a Liga dos Campeões - disse o alemão.

A segunda Champions de Jupp veio 15 anos mais tarde, para marcar o ponto final de uma vitoriosa carreira. Mas foi só uma vírgula. Naquele que é chamado de o "Histórico 2013", ano em que o clube conquistou tudo o que disputou, o treinador alemão anunciou a aposentadoria. Mas o retiro não demorou muito. Em outubro de 2017, ele atendeu a um novo chamado do Gigante da Baviera depois da saída do italiano Carlo Ancelotti no início da temporada.

Descanso interrompido para organizar a casa e tentar ganhar tudo outra vez. Jupp voltou, o Bayer já venceu o Campeonato Alemão, está na final da Copa da Alemanha e na semi da Champions.

- Ele está em forma e com ele tudo funciona no Bayern. Tenho todo o respeito por esse senhor, por aquilo que ele fez no Bayer, no Real Madrid. Só posso dizer que tenho muita admiração por ele.
Passado, presente e futuro em Bayern x Real: Heynckes e Zidane se reencontram
 Reverência de um, cavalheirismo do outro. Heynckes diz que sempre gostou muito de Zidane.

- Já gostava muito dele como jogador e agora como técnico. Chama a atenção a forma como joga o Real Madrid e a forma tranquila como Zidane analisa o jogo e toma as decisões fora do campo.

Passado, presente e futuro em Bayern x Real: Heynckes e Zidane se reencontram

Assim que a temporada acabar, o croata Niko Kovac vai assumir o Bayern, e Heynckes retoma a aposentadoria. A semifinal da Liga dos Campeões será a primeira e última vez que ele e Zidane se enfrentam como técnicos. Um Bayer e Real gigante. Do tamanho dos dois.

As prováveis escalações:

Bayern: Ulreich; Kimmich, Hummels, Boateng, Rafinha; Martínez, Thiago; James, Müller, Ribéry; Lewandowski.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco; Ronaldo, Benzema.