Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Assistente de creche foi morta pelo marido com pelo menos 25 golpes de faca

Delegado Carlos Eduardo lavrou prisão em flagrante. De acordo com delegado, pessoas ouvidas informaram que suspeito era "briguento".

Flávio Paes/Região News

27 de Abril de 2018 - 16:26

A assistente de creche Edmárcia Cintia da Silva, assassinada ontem à noite pelo marido, Eder Clemente de Souza, foi atingida por pelo menos 25 golpes de faca no peito, nas costas e pernas. O crime foi presenciado pelas duas filhas da vítima, uma de 5 e outra de 11 anos. O delegado Carlos Eduardo Trevellin lavrou a prisão em flagrante e vai encaminhar ao Judiciário o pedido de prisão preventiva.

“Mesmo ele se apresentando espontaneamente na delegacia, entendi que a crueldade do crime nos deu condições para decretar a prisão em flagrante. Estamos comunicando o juiz e pedindo a preventiva para o suspeito. Ele prestou depoimento e falou que a amava muito, não aceitava o fim do relacionamento", explicou o delegado.

De acordo com o delegado, as pessoas ouvidas informaram que o suspeito era "briguento e um cara esquentado". "As testemunhas relataram ao menos 4 brigas com o envolvimento do suspeito. Nestes casos, não encontramos registros de ocorrência. A vítima também não comunicou nada, porém as informações é que ela não queria mais ficar junto e estava pedindo a separação, momento em que o suspeito insistiu, ameaçou e deu o primeiro golpe", comentou.

Assistente de creche foi morta pelo marido com pelo menos 25 golpes de faca

Delegado Carlos Eduardo Trevellin. Foto: Marcos Tomé/Região News

A partir daí, o pai do suspeito, que também mora na mesma residência, tentou impedir o desossador. "Ele disse que segurou o braço, mas, o homem se desvencilhou e deu vários golpes. As meninas também pediram socorro e isso acabou chamando a atenção de duas testemunhas. O laudo pericial deve apontar ao certo, mas, somente nas costas foram 18 sinais", ressaltou Trevelin.

O homem possuía um antecedente por furto, no ano de 2011. Agora ele será indiciado pelo feminicídio, com o agravante de cometer o crime na frente das filhas da vítima. As crianças estão na casa de um tio da mãe.

O corpo de Edmárcia Cintia da Silva está sendo velado na Capela Mortuária da Pax Brasil Med, na rua Rio Grande do Sul, 1094 - Centro.

(Com informações G1 MS)