Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Primeiro capítulo: Mogi recebe o Flamengo no início das semifinais do NBB 10

Em busca de alcançar final inédita, time mogiano encara equipe carioca pela terceira vez nesta fase da competição e tenta abrir 1 a 0 na série melhor de cinco, neste sábado, às 14h, no Hugão.

Globo Esporte

28 de Abril de 2018 - 10:22

Com um retrospecto de muita rivalidade, polêmicas e, acima de tudo, grandes jogos, o Mogi das Cruzes recebe o Flamengo na abertura das semifinais do NBB 10. O primeiro jogo da série melhor de cinco entre as equipes acontece neste sábado, às 14h, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi. O SporTV 3 transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

O confronto desta semifinal vai reunir a primeira e a quarta melhor campanha da fase de classificação. O Flamengo foi o líder, com 25 vitórias em 28 jogos e um aproveitamento de 89,3%, enquanto o Mogi fechou a fase regular em quarto, com 19 vitórias e 67,9% de aproveitamento. Na sequência, o time carioca eliminou o Minas nas quartas de final por 3 a 0, e os mogianos passaram pelo Caxias do Sul, por 3 a 1.

Viemos de uma série bem dura contra o Caxias, onde marcamos muito bem, e agora sabemos da qualidade do Flamengo. Temos que pensar jogo a jogo. A primeira coisa importante é defender nossa quadra. Não podemos sair de quadra sem dar 100%. Nosso time tem que entrar forte, focado e com muita raça para tentar abrir 1 a 0 nessa série – disse o ala Shamell.

Esta será a terceira vez que Mogi e Flamengo vão se enfrentar nas semifinais do NBB. Os times também se encontraram nesta fase da competição em 2014 e 2016, quando o time do Rio de Janeiro levou a melhor sobre o adversário e avançou à decisão.

Para tentar escrever uma história diferente nesta temporada, o Mogi tem a defesa forte como uma de suas principais armas. Dos quatro semifinalistas, o time do técnico Guerrinha é o que tem a defesa menos vazada, com uma média de apenas 70,3 pontos sofridos por jogo.

E o sistema defensivo será muito importante para o Mogi porque, do outro lado, estará a equipe com o ataque mais positivo da competição, já que o Flamengo faz, em média, 83,5 pontos por partida.

A saída nossa para ir à frente é a defesa. Lógico que você não pode descuidar do ataque. Tivemos um terceiro jogo com o Caxias em que defendemos bem, mas fizemos só 54 pontos. Não podemos, de forma alguma, jogar para fazer 110, 120 pontos para ganhar o jogo. Com certeza o Flamengo vai ganhar porque tem muito mais jogadores, mais rotação, mais armas no ataque. Agora, na defesa, temos mais do que eles, então é onde temos que nos agarrar – avaliou Guerrinha.

Para o jogo deste sábado, o técnico do Mogi deve ter todo o elenco à disposição. O pivô Caio Torres, que vinha se recuperando de uma lesão na panturrilha, treinou com a equipe nesta sexta-feira e fica no banco de reservas, mas deve jogar por um tempo reduzido, já que não atua desde o fim de março.

Veja as datas da série entre Flamengo e Mogi

Jogo 1 - 28/04 - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos, às 14h

Jogo 2 - 04/05 - Flamengo x Mogi - Arena Carioca 1, às 20h

Jogo 3 - 06/05 - Flamengo x Mogi - Arena Carioca 1, às 14h30

Jogo 4 - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos, com horário e data a confirmar

 Jogo 5 - Flamengo x Mogi - Arena Carioca 1, com horário e data a confirmar