Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Daniel Guedes elogia Jair e vive expectativa para decisão no Uruguai

O Alvinegro Praiano lidera o grupo 6 com nove pontos em quatro partidas e pode confirmar a sua classificação na terça-feira.

Gazeta Esportiva

30 de Abril de 2018 - 10:06

Depois de chegar em Montevidéu no início da tarde deste domingo, o Santos realizou o seu primeiro treino em solo uruguaio. A atividade, que seria realizada no estádio do Danúbio, acabou sendo em uma quadra coberta de grama sintética.

Próximo da partida diante do Nacional-URU, o lateral-direito Daniel Guedes comentou sobre a expectativa que cerca o duelo contra os uruguaios: “A expectativa é muito boa por tudo aquilo que a gente vem fazendo dentro dessa competição, que é muito difícil, exige muita disciplina e entrega. Realmente é uma competição diferente das outras. A gente sabe que mesmo com um resultado negativo, permanecemos na primeira colocação, só que um maior número de pontos faz com que a gente tenha vantagem ao longo da competição. Vamos em busca disso, a gente quer maior vantagem até o final da competição, para resolvermos da melhor maneira possível”, afirmou o jogador.

O atleta aproveitou a oportunidade para elogiar o técnico Jair Ventura, que chegou nesta temporada ao Peixe: “O Jair é um cara que me ajuda muito nesse sentido (ajudar na marcação), me passa toda a experiência dele, me corrige em todos os aspectos e eu to muito feliz com esse crescimento. Ciente de que ainda tenho muita coisa para melhorar só que aos poucos estou evoluindo e melhorando jogo a jogo e isso ta sendo importante para mim, fazendo com que eu fiquei um jogador mais completo e isso me deixa muito feliz. Vou em busca desse crescimento dia a dia e sempre buscando ajudar da melhor maneira os meus companheiros”, elogiou o lateral.

Jair Ventura ainda tem dúvidas em relação ao time que irá a campo. Suspendo, Lucas Veríssimo é desfalque, Luiz Felipe e Gustavo Henrique brigam por uma vaga na zaga, ao lado de David Braz. A tendência é de que o segundo atue. Eduardo Sasha não se recuperou de lesão, e Copete, titular na vitória contra o Estudiantes deve estar entre os 11 iniciais.

O Santos irá enfrentar o Nacional na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Parque Central, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Alvinegro Praiano lidera o grupo 6 com nove pontos em quatro partidas e pode confirmar a sua classificação na terça-feira.

O Peixe pode conquistar a vaga de forma antecipada para as oitavas de final da competição se empatar com o Nacional. Em caso de vitória, o primeiro lugar da chave já estará garantido, independentemente de outros resultados. Caso saia derrotado, vai depender da última rodada, quando receberá o Real Garcilaso, no Estádio do Pacaembu.