Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Após classificação do Real, Seleção terá três desfalques durante preparação na Granja

Casemiro e Marcelo vão disputar a final da Liga dos Campeões e se apresentarão direto em Londres. Assim como vencedor da semifinal entre Roma e Liverpool: Alisson ou Roberto Firmino

Globo Esporte

02 de Maio de 2018 - 08:30

O empate entre Real Madrid e Bayern de Munique na última terça-feira classificou o clube espanhol para a sua terceira final seguida da Liga dos Campeões. De quebra, o 2 a 2 no Santiago Bernabéu definiu quantos desfalques o técnico Tite terá durante a preparação da Seleção na Granja Comary para a Copa do Mundo: três.

Terceiro desfalque: Alisson ou Firmino

O Brasil treinará em Teresópolis entre os dias 21 e 27 de maio. Casemiro e Marcelo já estão garantidos na decisão da Champions, dia 26, em Kiev, na Ucrânia. A dupla vai se apresentar direto em Londres, palco da segunda parte da preparação, no dia 28. Assim como o terceiro desfalque, que será conhecido nesta quarta-feira, na Itália: o Roma de Alisson enfrenta o Liverpool de Roberto Firmino na briga pela última vaga na final. No primeiro jogo, vitória dos ingleses por 5 a 2.

Ao todo, Tite terá 20 dos 23 convocados durante uma semana em Teresópolis. A preparação física considera importantíssimo cada dia a mais com os atletas, pois o processo de colocá-los numa condição similar será árduo. Eles virão de clubes diferentes, com distintos métodos de treinos táticos, técnicos e físicos, históricos de lesões peculiares, e, portanto, muitos trabalhos serão individualizados nos primeiros dias.

A seleção brasileira rumo à Copa do Mundo

GoleirosLateraisZagueirosMeio-campistasAtacantes
Garantidos na Copa:Alisson (Roma) e Ederson (Manchester City)Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid)Miranda (Internazionale), Marquinhos e Thiago Silva (PSG)Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho e Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fred (Shakhtar Donetsk) e Willian (Chelsea)Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus) e Firmino (Liverpool)
Disputam vaga:Neto (Valencia) e Cássio (Corinthians)Fagner (Corinthians), Rafinha (Bayern de Munique), Danilo (Manchester City), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)Geromel (Grêmio), Rodrigo Caio (São Paulo) e Gil (Shandong Luneng)Arthur (Grêmio), Rodriguinho (Corinthians), Talisca (Besiktas), Giuliano (Fenerbahçe) e Lucas Lima (Palmeiras)Taison (Shakhtar Donetsk), Willian José (Real Sociedad) e Luan (Grêmio)

Tite também sabe que poderá contar desde o início da preparação com Willian (Chelsea), Douglas Costa (Juventus), Fred (Shakhtar Donetsk), Miranda (Internazionale) e Renato Augusto (Beijing Guoan), além dos jogadores de times brasileiros que forem chamados. A lista dos 23 convocados será anunciada no próximo dia 14 de maio.