Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Bombeiros controlam incêndio em vegetação no Jardim do Sul

O incidente foi registrado por volta das 18h e as lavaredas devastaram cerca de três hectares de vegetação.

Marcos Tomé/Região News

02 de Maio de 2018 - 19:57

Homens do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas de um incêndio no Jardim do Sul no inicio da noite desta quarta-feira (02). O incidente foi registrado por volta das 18h e as lavaredas devastaram cerca de três hectares de vegetação. Moradores, vizinhos a propriedade que fica aos fundos da Associação Desportista Classista da Seara Alimentos (ADCS) tentaram controlar as chamas com uso de baldes de água para impedir que fogo se alastrasse para as residências.

Uma moradora que não quis se identificar, contou à reportagem que alguns moradores lindeiras a propriedade, habitualmente jogam lixo doméstico oriundos da limpeza dos quintais, transformando o local num depósito destes resíduos. Como destinação final, acabam ateando fogo, já que não há remoção para um local mais apropriado.

“Hoje o fogo ganhou uma proporção maior porque a vegetação esta seca e com isto, as chamadas se alastraram, mas pode perguntar para os moradores do bairro. Este local é foco de incêndio de menor proporção quase que semanalmente”, conta uma moradora ao RN. Muitas famílias tiveram de abandonar suas residências em decorrência da fumaça. Os bombeiros utilizaram abafadores para conter as chamas. Ninguém se feriu.

Bombeiros controlam incêndio em vegetação no Jardim do Sul