Homem tenta ajudar vítima de assalto e acaba morto a golpe de faca

O caso aconteceu por volta das 6h30 desta segunda-feira (7), na Avenida Mato Grosso com a Rua dos Ferroviários, na região central de Campo Grande.

Movimentação de bombeiros, socorristas do Samu e policiais na rua onde ocorreu o crime - Foto: Saul Schramm

O frentista de posto de combustíveis Antônio Marcos Rodrigues de Souza, 34 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço ao tentar ajudar uma vítima de assalto. O caso aconteceu por volta das 6h30 desta segunda-feira (7), na Avenida Mato Grosso com a Rua dos Ferroviários, na região central de Campo Grande.

Conforme testemunhas, o homem e o pai dele seguiam para o trabalho de bicicleta, quando avistaram uma mulher sendo rendida por um assaltante. Antônio, então, tentou ajudar a vítima de assalto e acabou ferido pelo ladrão. Não há informação se foram levados objetos das vítimas. 

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no local. O pai dele, que presenciou o crime, passou mal e precisou de atendimento dos socorristas. Equipes da Polícia Militar fazem buscas na região pelo suspeito. A mulher que foi rendida pelo bandido está junto com os policiais para tentar identificar o autor.