Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícia Militar de MS realiza 2ª fase da operação Tiradentes

Com previsão de participação das unidades operacionais da PM, ação segue até dia 12.

Portal do MS

10 de Maio de 2018 - 09:32

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realiza a partir da 00h desta sexta-feira (11.5) a 2ª fase da operação Tiradentes, em homenagem ao dia do patrono das Polícias Militares em todo o Brasil. Com previsão de participação de todas as unidades operacionais da PM, ação deve seguir até às 16h de sábado (12.5).

O objetivo da ação que acontecerá nos 79 municípios é intensificar o policiamento ostensivo/preventivo e repressivo, de forma a coibir o cometimento de crimes e realizar apreensões de armas e drogas, a prisão de pessoas que estejam foragidas da Justiça e a recuperação de veículos e outros produtos de roubo ou furto, além de estreitar o diálogo com a população para que as informações acerca de cada área sejam constantemente atualizadas, permitindo assim um melhor planejamento na distribuição do efetivo e em relação às particularidades de cada local.

Segundo o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta,  a expectativa é de resultados positivos, em virtude da mobilização logística e de efetivo que serão efetuadas neste período, proporcionando assim, maior segurança à sociedade sul-mato-grossense. “A Polícia Militar cumpre seu papel institucional de preservação da ordem pública, através do policiamento ostensivo nas suas diversas especialidades”, destacou o comandante.