No Derby, Palmeiras pode superar vitórias como visitante de todo 2017

Em 2017, o Verdão disputou 33 jogos longe de seus domínios e conseguiu 12 triunfos e cinco empates, além de ter perdido 16 vezes.

Borja marcou na última vitória do Palmeiras em Itaquera - Foto: SEP

O time de Roger Machado é o melhor do Palmeiras atuando fora de casa em todo o século. Neste domingo, contra o Corinthians, em Itaquera, o Verdão terá a oportunidade de ultrapassar o número de vitórias como visitante de todo o ano passado.

Em 2017, o Verdão disputou 33 jogos longe de seus domínios e conseguiu 12 triunfos e cinco empates, além de ter perdido 16 vezes. Neste ano, em apenas 15 partidas, o Alviverde já soma as mesmas 12 vitórias e apenas uma derrota.

O único revés, inclusive, aconteceu contra o Corinthians, em repetição do Derby das 16h (de Brasília) deste domingo, ainda pela fase de grupo do Campeonato Paulista, em que o Alvinegro venceu por 2 a 0.

Atualmente, são 84,4% dos pontos conquistados quando o Palmeiras atua longe do Allianz Parque, muito acima dos 41,1% da última temporada. O desempenho não só é o melhor do Brasil este ano, como supera todos as outras marcas palestrinas no século.

Até então, o Palmeiras de 2011 era o detentor desta marca, com 74% (apesar de também possuir uma única derrota em 15 jogos, a equipe daquela temporada teve mais empates do que a sequência da equipe de Roger Machado, por isso soma um percentual de aproveitamento menor em relação a 2018.

Em relação ao tempo invicto como visitante, Roger Machado ainda precisa se manter insuperável por apenas mais três jogos fora de casa para igualar a marca de 2011, quando, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Verdão ficou por 13 partidas sem sofrer revés fora de seus domínios. Além do rival, a sequência alviverde fora de casa tem o Cruzeiro, em 30 de maio, no Mineirão, e o Grêmio, em 06 de junho, na Arena Grêmio.