Operação contra narcotráfico apreende quase três toneladas de maconha

Um dos flagrantes aconteceu na BR-163 e os outros dois, na BR-463 (Ponta Porã/Dourados).

Dois flagrantes aconteceram na BR-463 e um na BR-163 - - Foto: PRF/MS Divulgação

O saldo da operação contra o narcotráfico realizado, na região da fronteira entre Brasil e Paraguai totalizou quase três toneladas de maconha apreendidas. Um dos flagrantes aconteceu na BR-163 e os outros dois, na BR-463 (Ponta Porã/Dourados). 

No primeiro registro , o motorista, Juliedison Ferreira da Cruz (37 anos), conduzia um veículo Jeep Renegade, branco, placa PIH- 7685 e tentou fugir da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando 627 quilos do entorpecente.

Durante perseguição, foram efetuados disparos contra a roda do automóvel e um dos projéteis acertou a perna do suspeito, que posteriormente foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Ponta Porã. 

A segunda abordagem, também na BR-463, surpreendeu o motorista identificado apenas como Sebastião, que conduzia um caminhão Iveco, placa HBG 0162. Os agentes encontraram 800 tabletes de maconha, totalizando 500 quilos, em um fundo falso no assoalho da carroceria do caminhão. 

Questionado, o condutor informou que assumiu o transporte do caminhão em um posto de combustíveis na Linha Internacional (Ponta Porã - Pedro Juan Caballero) e levaria o entorpecente até Presidente Prudente (SP). 

A última situação aconteceu, quando um motorista de 28 anos foi supreendido pelos policiais em uma caminhonete GM, modelo S10, placa do Mato Grosso com 1.519 quilos de maconha. A informação é de que o suspeito teria furado uma barreira policial no quilômetro 272, da BR-163 e seguia no sentido Campo Grande.