Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Neymar é eleito o melhor jogador do Francês, e seleção tem cinco brasileiros

Mesmo tendo jogado apenas 20 partidas, camisa 10 do PSG é escolhido o craque do campeonato. Luiz Gustavo, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves entram no time do torneio

Globo Esporte

13 de Maio de 2018 - 19:29

Neymar precisou de apenas 20 jogos para ser eleito o craque do Campeonato Francês. Foram poucos jogos, principalmente devido à fratura no pé direito no fim de fevereiro, mas com números de respeito: 19 gols e 13 assistências. Neste domingo, o camisa 10 do Paris Saint-Germain foi coroado como melhor jogador da competição e recebeu o prêmio das mãos de Ronaldo Fenômeno. A seleção do torneio, aliás, teve cinco brasileiros.

– Foi um ano de muito aprendizado, foi ano diferente para mim, todo mundo sabe dos objetivos que e por que vim para o Paris, por objetivos, num balanço geral foi ótima temporada. Foi um pouco atrapalhada pela contusão que tive, ficar três meses parado é horrível para um atleta. Mas estou feliz pelos jogos, média de gols. Feliz por ter ajudado meus companheiros de alguma forma e por ter feito parte da temporada do Paris – declarou Neymar, após a cerimônia.

A cerimônia é promovida pela União de Futebolistas Profissionais da França, o sindicato dos jogadores no país. Os próprios atletas escolheram os vencedores, mas não podiam votar em companheiros de time.

Além de Neymar, que foi na premiação vestindo um blazer extravagante, outros três nomes do PSG entraram no onze ideal do Francesão: Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva. O único brasileiro da lista que não atua no campeão francês é o volante Luiz Gustavo, que disputou a Copa de 2014.

Malcom ganha gol mais bonito

Outros dois brasileiros foram premiados na cerimônia. O atacante Malcom, do Bordeaux, ganhou o prêmio de gol mais bonito. Foi na 16ª rodada, na derrota por 3 a 2 para o Dijon, em um belo chute de trivela de fora da área (reveja no vídeo abaixo). Diego Rigonato, do Reims, foi eleito o melhor jogador da segunda divisão. O jovem ex-Corinthians vibrou com o prêmio.

– Teve muitos gols bonitos, eu sabia que o meu também por estar entre os mais bonitos, eu sabia que tinha chance de ganhar este prêmio. Sabia que a maioria do público falaria a verdade, com voto do gol mais bonito. Fico feliz por ter vencido. Poderia não ser meu porque tivemos outros gols bonitos, mas fico feliz. Vamos trabalhar para na próxima temporada fazer mais um gol bonito.