Presidente do Santos busca se aproximar de Neymar no RJ

Atletas e comissão permanecerão na região serrana do estado até o dia 27, quando viajam para a Inglaterra.

Santos busca reaproximação com Neymar - Foto: Franck Fife/AFP

O Santos não desiste de se reaproximar de Neymar. A nova tentativa será feita pelo presidente José Carlos Peres no Rio de Janeiro. A partir da próxima segunda-feira, o dirigente será chefe da delegação brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, para a primeira das três fases da preparação da seleção para a Copa do Mundo na Rússia. Atletas e comissão permanecerão na região serrana do estado até o dia 27, quando viajam para a Inglaterra.

Peres acredita que, pessoalmente, sem a blindagem da equipe de Neymar, será possível conversar com o craque do PSG para fazer as pazes com o Peixe. A relação se desgastou nos últimos anos depois de uma ação movida pelo ex-presidente Modesto Roma.

Modesto alegou irregularidades na negociação com o Barcelona e processou o clube espanhol e o camisa 10 da seleção brasileira. Desde então, o atacante se afastou do alvinegro, onde foi criado, e se aproximou de Palmeiras, time do seu coração na infância e do seu amigo Lucas Lima.

A nova gestão do Santos prega o respeito aos ídolos. No caso de Pelé, outro com litígio recente, o problema foi resolvido e o Rei costura acordo para ajudar o Peixe em ações publicitária depois de reunião com a diretoria em fevereiro. Na web, a majestade demonstra apoio com frequência.

Nas últimas semanas, o alvinegro foi ignorado por Neymar em publicações nas redes sociais, como no aniversário do Menino da Vila, e também em campanha com a hashtag #TamoJuntoNeymar em clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, depois da lesão no pé direito.