Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Começa reforma do Porfiria que deve ficar pronta em dezembro

Obra está sendo praticamente toda custeada por 2 empresas. Expectativa é deixar a escola pronta para próximo ano letivo.

Flávio Paes/Região News

17 de Maio de 2018 - 13:28

Já está em andamento à reforma e ampliação da Escola Porfiria Lopes do Nascimento, obra orçada em R$ 1 milhão praticamente toda custeada por duas empresas com empreendimentos imobiliários na cidade como compensação urbanística, prevista na nova lei de loteamento.

Nesta fase inicial quatro funcionários começaram a trabalhar na construção das fundações do novo hall de entrada, novas salas para diretoria, secretaria e coordenadoria, além de banheiros. Com estas novas dependências, será possível abrir espaço para pelo menos mais duas salas de aulas.

Começa reforma do Porfiria que deve ficar pronta em dezembro

A expectativa é deixar a escola pronta para o próximo ano letivo. Quando o serviço tiver mais avançado, devem mobilizar até 15 operários, entre serventes, carpinteiros, pedreiros, eletricistas e pintores.

A reforma será feita de forma modulada para que não haja necessidade de transferir os 900 alunos para outro prédio. Os estudantes das três salas de um dos blocos onde será preciso trocar o telhado vão ser abrigados (enquanto a reforma durar) numa parte do prédio de 2.045,35 metros quadrados que fica nos fundos.

A obra inclui a reforma das instalações elétricas, hidráulicas, sistema de escoamento águas pluviais, pintura, adequação da sala de informática, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, sala de material esportivo, salas de reforço, a cozinha será ampliada, área de serviço, dispensa, bicicletário.

Começa reforma do Porfiria que deve ficar pronta em dezembro

A revitalização do prédio contemplará área de estacionamento para funcionários, melhorias na quadra de esportes. Outra novidade estará no saguão de múltiplo uso que receberá uma nova cobertura de Shed que propiciará ventilação natural cruzada amenizando o problema de arejamento no local. A frente da escola terá gradil em toda a extensão da fachada para dar mais leveza visual.