Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Defesa de Amorim cobra no STF data de julgamento de recurso para libertar presos na Lama Asfáltica

Ministro Alexandre de Moraes revogou liberdade de 8 alvos da Lama Asfáltica

Midiamax

18 de Maio de 2018 - 15:42

A defesa do empreiteiro João Krampe Amorim, alvo da Operação Lama Asfáltica e preso desde o último dia 8 – assim como Edson Giroto, Flávio Schrocchio e Wilson Roberto Mariano – apresentou manifestação no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta-feira (18). O advogado cobra do supremo data do julgamento do recurso que tenta liberar os quatro presos.

A defesa de Amorim e da secretária dele, Elza Cristina Araújo – que cumpre prisão domiciliar assim como Rachel Giroto, Mariane Mariano e Ana Paula Amorim – apresentou, no dia 11 de maio, agravo regimental contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes que reverteu liberdade dos oito alvos da operação.

O advogado de Giroto e de mais quatro investigados por corrupção apresentou recurso semelhante no dia seguinte à prisão.

Nenhum dos recursos foi analisado pelo ministro relator Alexandre de Moraes até agora. Na segunda-feira o ministro solicitou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifeste sobre os pedidos das defesas. Em manifestação anterior, a procuradora já deu parecer favorável às prisões.

Não há prazo para a petição da defesa de Amorim ser analisada pelo ministro. O advogado do empreiteiro quer acompanhar pessoalmente o julgamento do agravo, por isso, solicita ao ministro que a data seja informada.

Os quatro homens alvos investigados na operação está detidos no Centro de Triagem, no completo penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande. As mulheres cumprem prisão domiciliar.