Inmet alerta para tempestade com granizo em 47 cidades de MS

A chuva pode atingir 100 milímetros e estará acompanhada de ventos de 100 quilômetros por hora, além de granizo.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 47 cidades do interior de Mato Grosso do Sul em alerta de tempestade até sábado (18). A chuva pode atingir 100 milímetros e estará acompanhada de ventos de 100 quilômetros por hora, além de granizo.

Estão em alerta Anastácio, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi e Itaporã.

Também estão em aviso Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

O alerta começa às 17h de hoje e segue até às 5h de amanhã. Nestas cidades pode haver corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Previsão – Conforme o Inmet, a rápida passagem de uma frente fria pelo Estado provoca pancadas de chuvas, por vezes forte, e acentuada queda nas temperaturas neste fim de semana. As chuvas devem cessar a partir de sábado a noite em quase todo o Estado.

Nos demais dias o sol deve predominar. A massa de ar frio, que segue na retagurda desta frente fria, vai provocar quedas acentuadas nas temperaturas em todo o Estado com formação de geadas entre domingo e segunda-feira no sul do Estado.