Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Seleção de MS conquista 1 medalha de ouro e 9 de bronze no Brasileiro

Camila Vitória Ponce subiu no lugar mais alto do pódio na categoria pesado (-78 kg).

Campo Grande News

20 de Maio de 2018 - 19:00

A seleção de Mato Grosso do Sul conquistou neste fim de semana uma medalha de ouro e nove de bronzes no Campeonato Brasileiro sub-21 de judô, em Lauro de Freitas (BA).

Camila Vitória Ponce subiu no lugar mais alto do pódio na categoria pesado (-78 kg). Na final, a atleta sul-mato-grossense derrotou a paulista Laislaine Rocha.

No início do mês, Camila foi medalha de prata na Taça Brasil de Clubes sub-21, realizado em Belo Horizonte.

As medalhas de bronze pelo naipe feminino foram conquistadas por Alexia Vitória (ligeiro feminino -48 kg), Aline Cristina Neves (meio leve -52 kg), Milena Pache Matias (leve -57 kg), Maria Perfeito (meio médio -63 kg), Yasmin Maruyama (médio feminino -70 kg) e Erika Souza (pesado +78 kg).

Milena Pache e Erika Souza também se destacaram na Taça Brasil com medalhas de bronze.

Entre os homens foram mais três medalhas, todas de bronze. O Estado faturou o terceiro lugar com Hernandes Santos (super ligeiro -55 kg), Ayhan Zanella (médio -90 kg) e Agson Lima (pesado masculino -100 kg).

Na classificação geral, Mato Grosso do Sul ficou em quinto lugar, atrás do campeão São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Entre os homens, o Estado ficou em 9º lugar. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro repetiram suas posições. Entre as mulheres, Mato Grosso do Sul ficou com o segundo lugar, atrás de São Paulo e a frente de Rondônia.