Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Para Bolsonaro, é melhor menos direitos trabalhistas que perder o emprego

Em palestra, pré-candidato à Presidência também disse que, se eleito, fará privatizações 'com critério'.

VEJA

22 de Maio de 2018 - 09:51

Para Bolsonaro, é melhor menos direitos trabalhistas que perder o emprego

O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) defendeu nesta segunda-feira (21) a flexibilização das leis trabalhistascomo forma de reduzir o desemprego.

“Aos poucos, a população vai entendendo que é melhor menos direitos e [mais]emprego do que todos os direitos e desemprego”, disse Bolsonaro, em uma palestra sobre a conjuntura política e econômica brasileira na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Ele foi aplaudido ao falar da reforma trabalhista.

Diante de uma plateia de cerca de 300 empresários — que pagaram entre 180 reais (associados) e 220 reais (não associados) para ouvi-lo —, o deputado afirmou que pretende, se eleito, estimular o crescimento da economia por meio de privatizações “com critério” e de um processo de desburocratização que estimule investimentos.

“Quando eu disse que não entendia de economia, foi por humildade. Quem entende de economia é Dilma Rousseff, formada em economia. Olha a desgraça em que deixou o país”, ironizou. “Tem que desburocratizar, facilitar a vida de quem quer investir. Tem que partir para a privatização com critério, não botar tudo para o mercado.”

O deputado lidera as pesquisas de intenção de voto no cenário sem o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado em segunda instância na Operação Lava Jato e preso há 45 dias em Curitiba.