Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Médico da Seleção revela ''pequena lesão'', e Douglas Costa é dúvida para amistoso

Rodrigo Lasmar diz que meia-atacante da Juventus reclamou de dor na posterior da coxa esquerda em último jogo da temporada e exame realizado na Granja Comary confirmou o problema

G1

23 de Maio de 2018 - 15:56

Além das já esperadas recuperações de Neymar e Fagner, a Seleção tem mais um problema médico no início de sua preparação para a Copa do Mundo. Depois de reclamar de dores no último jogo da Juventus na temporada, Douglas Costa foi submetido a exame de imagem na Granja Comary que apontou pequena lesão na parte posterior da coxa esquerda. A presença do meia-atacante no amistoso contra a Croácia, dia 3, em Liverpool, ainda será avaliada.

- Sabíamos que teríamos duas situações excepcionais: Neymar e Fagner. Mas tivemos uma surpresa, que foi o Douglas Costa. Ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa no último jogo da Juventus - revelou o médico Rodrigo Lasmar na entrevista coletiva desta quarta-feira.

''Já sabíamos dessa situação antes da apresentação, então foi realizado um exame de imagem que constatou a pequena lesão muscular'', disse Lasmar..

Douglas terminou a temporada em destaque na Juventus e seria o possível substituto de Neymar contra a Croácia - caso o camisa 10 ainda não tenha condições de ser titular no dia 3 de junho. A lesão foi no mesmo músculo da que Fagner sofreu, mas de menor gravidade. Nada que preocupe Tite e sua comissão técnica pensando na Copa do Mundo.

- Não esperem ver o Douglas Costa em campo nos próximos dias. Ele está a cargo de recuperação no setor de fisioterapia e será acompanhando dia a dia até ser liberado.

''A sua participação no primeiro amistoso ainda será avaliada, principalmente com base em sua evolução na semana que vem. Mas ainda tem tempo de recuperação até o início da Copa''.

A Seleção fica na Granja Comary até o próximo sábado, quando termina a primeira parte da preparação. No domingo, a delegação embarca para Londres, palco da segunda parte.

Além do amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, o Brasil ainda vai enfrentar a Áustria, em Viena, no dia 10, uma semana antes da estreia na Copa. O primeiro compromisso pelo Grupo E do Mundial está marcado para o próximo dia 17, contra a Suíça, em Rostov.