Prefeitura suspende aulas na zona rural, transporte universitário e manutenção de estradas por falta de combustível

Decreto do prefeito Marcelo Ascoli define as medidas que serão adotadas em função da manifestação dos caminhoneiros.

Prefeito se reuniu com secretários para definir serviços que seriam interrompidos. - Foto: Rafal Brites/Assessoria

Enquanto perdurar a manifestação dos caminhoneiros, que nesta sexta-feira (25) completa cinco dias de bloqueio nas rodovias em protesto contra os preços abusivos do óleo diesel, a Prefeitura de Sidrolândia decidiu suspender o transporte escolar e em consequência as aulas na zona rural.

O atendimento médico nos postos dos assentamentos só será oferecido uma vez por semana, já que não há mais combustível para garantir o abastecimento de ônibus e veículos que levam os profissionais até as Unidades Básicas de Saúde.

Pela mesma razão, está suspenso o transporte de universitários da zona rural até o perímetro urbano. Quando a situação se normalizar haverá reposição dos dias letivos perdidos, inclusive para aqueles alunos que moram na zona rural e estudantes em escolas da zona urbana.

Decreto do prefeito Marcelo Ascoli define as medidas que serão adotadas em função da manifestação dos caminhoneiros que interrompeu o abastecimento de combustível. Está suspensa também a manutenção das estradas rurais.

Infraestrutura

Atendimento na área urbana e rural das frentes de servidores com maquinários somente em serviços emergenciais.

Desenvolvimento Rural

Interrompido transporte de calcário, insumos, e dos fornecedores de produtos da merenda escolar.

Esporte

A rodada programada para o domingo no Distrito de Quebra Coco está adiada, bem como o lançamento da escolinha de futebol na localidade. Já a rodada agendada pelo Campeonato Municipal está mantida, à exceção do jogo Quebra Coco x França Nazareth.

Saúde

Está interrompido o transporte das equipes que trabalham nas Unidades de Saúde da área rural. O atendimento ocorrerá uma vez por semana, em data a ser anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde.