Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

UFC chega a Liverpool com Stephen Thompson x Darren Till e Dana na plateia

Luta principal chegou a ficar ameaçada depois do inglês não bater o peso. Após três anos afastado por uma lesão no pé, Claudio Hannibal é o único representante brasileiro no torneio

Globo Esporte

27 de Maio de 2018 - 19:14

Na primeira vez que o UFC realiza um evento na cidade de Liverpool, na Inglaterra, a luta principal da tarde deste domingo pode ser determinante para o futuro da categoria dos meio-médios. Primeiro colocado no ranking, o americano Stephen Thompson enfrenta o inglês invicto Darren Till, oitavo da categoria. O combate será assistido de perto pelo presidente do UFC, Dana White, que está na Inglaterra para uma reunião que deve definir o futuro de Conor McGregor. O dirigente tem sido presença cada vez menos frequente a eventos não-numerados do UFC, mas já confirmou que estará na arena inglesa.

A realização da luta chegou a ficar ameaçada após a pesagem oficial do evento. Till ficou 1,7kg acima do limite permitido na categoria (77,6kg) e pelas regras do UFC, Thompson, que cravou 77,6kg na pesagem, poderia se recusar a enfrentar o inglês. Após negociação, ficou definido que Till receberá multa de 30% da bolsa e não poderá ultrapassar 85,3kg neste domingo, às 9h (de Brasília). O inglês seguiu a determinação do acordo, e cravou 85kg na pesagem feita no hotel, diante de membros do UFC e da equipe de Stephen Thompson.

Favorito nas casas de apostas, Thompson vem de vitória em cima de Jorge Masvidal, em novembro do ano passado. O americano tinha a expectativa de disputar o cinturão interino da categoria contra Rafael dos Anjos, mas Colby Covington foi escalado em seu lugar. Nos dois combates anteriores, o carateca acabou parado pelo atual campeão linear, Tyron Woodley - primeiro com um empate, e em seguida por decisão dividida.

Apelidado de "Gorila", e nascido em Liverpool, Till chega ao evento cercado de muita expectativa. Apontado como uma das sensações da nova geração, ostenta um cartel invicto de 16 vitórias e um empate. Alcançou a oitava posição do ranking após nocautear o veterano Donald Cerrone no primeiro round, em outubro de 2017.

Brasileiro encara "segurança do Neymar" após três anos parado

Único brasileiro no card, Claudio Hannibal retorna ao MMA neste domingo, após mais de três anos longe do octógono por conta de uma grave lesão no pé que quase o aposentou. O peso meio-médio encara o francês Nordine Taleb, que ficou conhecido como "segurança do Neymar" quando o craque brasileiro transferiu-se para o Paris St-Germain e o contratou como guarda-costas nas suas primeiras férias, e que vem de duas vitórias seguidas. Antes da longa pausa na carreira, Hannibal vinha de 11 vitórias consecutivas, sendo duas pelo UFC.

Combate transmite ao vivo e com exclusividade o UFC Liverpool no domingo, a partir de 11h25 (horário de Brasília). Você pode assistir a este evento pelo Combate na TV ou no Combate Play via internet e aplicativo. Acesse assinecombate.globo.com e saiba mais. O Combate.comacompanha o torneio em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.

Confira o card completo:
UFC Liverpool

27 de maio de 2018, na Inglaterra
CARD PRINCIPAL (14h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Darren Till x Stephen Thompson
Peso-meio-médio: Neil Magny x Craig White
Peso-pena: Arnold Allen x Mads Burnell
Peso-pena: Jason Knight x Makwan Amirkhani
Peso-meio-médio: Claudio Hannibal x Nordine Taleb
Peso-médio: Eric Spicely x Darren Stewart
CARD PRELIMINAR (11h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Daniel Kelly x Tom Breese
Peso-galo: Gina Mazany x Lina Lansberg
Peso-meio-médio: Brad Scott x Carlo Pedersoli
Peso-mosca: Molly McCann x Gillian Robertson
Peso-médio: Elias Theodorou x Trevor Smith