Ricciardo após vitória: 'Finalmente sinto que a redenção chegou'

Para o piloto da Red Bull Racing, a vitória vai além dos pontos somados e mostra evolução da equipe.

- Foto: Globo Esporte

Daniel Ricciardo teve um final de semana perfeito: fez ótimas voltas nos treinos livres, conquistou pole position e corou o domingo com o lugar mais alto do pódio do Grande Prêmio de Mônaco. Para o piloto da Red Bull Racing, a vitória vai além dos pontos somados e mostra evolução da equipe. “Finalmente sinto que a redenção chegou”, destacou.

Mesmo com problemas no carro, descobertos ainda na 18ª volta, de 78 totais, Ricciardo soube administrar a vantagem na corrida deste domingo. “Queria fechar os olhos e começar a chorar porque pensei que a corrida tinha acabado ali”, contou sobre as dificuldades que teve na pista.  “Mudamos muitas coisas que não resolveram o problema. Nós tivemos que lidar com esse problema toda prova. Não foi divertido. É horrível. Estou exausto.”

“Nós tivemos problemas. Tivemos muitas coisas para lidar durante a corrida. Antes da metade do caminho, senti uma perda de força e achei que a corrida estava terminada”, destacou o piloto, primeiro pole a fazer o melhor tempo na corrida desde de 2014 em Monte Carlo.

Com o resultado, Ricciardo ocupa o terceiro posto na classificação geral da Fórmula 1, com 72 pontos. Ele está atrás apenas do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que soma 110 pontos. O alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, é o dono do segundo posto, com 96.