D. Costa e Fagner vão a campo no primeiro treino do Brasil em Londres

Douglas Costa e Fagner, que estão se recuperando de lesão na coxa direita e esquerda, respectivamente, começaram o treino na academia.

- Foto: Pedro Martins/MoWA Press

Depois de desembarcar em Londres na manhã desta segunda-feira, a Seleção Brasileirarealizou o seu primeiro treino em solo europeu no CT do Tottenham, começando a sua segunda etapa para a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Após o café da manhã e antes a atividade do dia, os jogadores da Seleção Brasileira passaram pelo exame antidoping realizado pela Fifa.

Douglas Costa e Fagner, que estão se recuperando de lesão na coxa direita e esquerda, respectivamente, começaram o treino na academia. O lateral-direito também correu em volta do campo e o meio-campista chegou a ir a campo. Brenner (São Paulo) e Vitinho (Cruzeiro) seguem treinando com a Seleção até o fim dos treinos em Londres, no dia 8 de junho.

Paulinho chegou a assustar depois de uma dividida com Renato Augusto em que ele ficou caído no chão. Entretanto, após ser atendido, o meia do Barcelona levantou e continuou a treinar normalmente.

Os goleiros foram os primeiros a aparecerem no campo e realizaram um trabalho normal, defendendo bolas. Já os jogadores de linha iniciaram a atividade do dia com o tradicional bobinho, com uma roda e dois marcadores.

Em seguida, o treinador Tite dividiu seus atletas em dois grupos e começou a realizar um treino em campo reduzido dentro da grande área, em que havia pressão ao portador da bola e toques rápidos. Após conversa com o comandante da equipe verde e amarela, os times passaram a fazer uma simulação de jogo em campo reduzida, ainda com foco na pressão na saída de bola e nos toques rápidos. Um dos destaques foi o golaço que Pedro Geromel marcou em um chute muito longe do gol.

O primeiro time era formado por: Marquinhos, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Taison, Willian e Brenner. Já a segunda equipe tinha: Danilo, Thiago Silva, Pedro Geromel, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Vitinho era o coringa.

No final da atividade, enquanto alguns jogadores deixavam o campo e outros alongavam, o lateral-esquerdo Filipe Luís cobrou alguns pênaltis sem goleiro. Quando quase todo mundo já havia deixado o campo, os goleiros ficaram conversando entre eles, junto com alguns membros da comissão técnica, como o goleiro do pentacampeonato Taffarel.

Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino ainda não se apresentaram porque ganharam alguns dias de folga após terem disputado a final da Liga dos Campeões, que terminou com o Real Madrid se sagrando tricampeão consecutivo e ganhando seu 13º título da competição europeia. A expectativa é que eles se apresentem na quarta-feira e, aí sim, o grupo fique completo.

O Brasil ficará em Londres até a sexta-feira, quando irá viajar para Liverpool, onde realizará o seu primeiro amistoso contra a Croácia. O primeiro teste será no domingo, dia 3 de junho, às 11 horas (de Brasília). Em seguida, no dia 10, o adversário da vez será a Áustria, em Viena.