Após falhas de Karius, Liverpool tem interesse em Alisson e Oblak

Curiosamente, Alisson foi um dos que se comoveram com a dor de Karius

Alisson é um dos principais nomes para defender o gol do Liverpool - Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação

Após falhar em dois gols na derrota do Liverpoolpara o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, Loris Karius não deve ser titular da equipe inglesa na próxima temporada. De acordo com o jornal britânico Mirror, a diretoria dos Reds busca um novo goleiro já nesta janela de transferências e os dois principais nomes são o brasileiro Alisson, atualmente na Roma e o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

Segundo o veículo inglês, Oblak é o favorito de Klopp para assumir ser o novo goleiro do Liverpool, no entanto as negociações esbarram no valor que o Atlético de Madrid, que gira em torno de 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões).

Por isso, a possibilidade de Alisson vestir a camisa do Liverpool é mais favorável, ainda mais pelo bom relacionamento que o time inglês tem com a Roma depois da negociação de Mohammed Salah na temporada passada.

Curiosamente, Alisson foi um dos que se comoveram com a dor de Karius. O brasileiro postou uma mensagem de apoio ao goleiro alemão logo após a derrota na final “Fiquei muito triste. Nós, goleiros, quando vemos uma falha de outro goleiro, acabamos sentindo como se fôssemos nós. É muito triste ver isso, mas ele precisa levantar a cabeça. Isso faz parte do futebol e a vida tem que continuar”.

A tendência é que o Liverpool foque suas atenções na contratações de um goleiro pois já que na próxima temporada o time inglês já tem assegurado a chegada de Naby Keita, do Redbull Leipzig, e está em negociações avançadas do também meia-campista Nabil Feikir, do Lyon.