Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Romero sofre lesão muscular e vira desfalque no Corinthians

O desfalque se torna uma preocupação ainda maior para Osmar Loss, que não conta com uma peça de reposição com características semelhantes no elenco.

Gazeta Esportiva

29 de Maio de 2018 - 16:38

Precisando reverter o início ruim à frente do Corinthians, Osmar Loss terá de superar, entre outras coisas, o desfalque de um dos jogadores mais importantes do time na temporada. Nesta terça-feira, Romero foi submetido a um exame de imagem e teve constatado um estiramento muscular na coxa esquerda, que tira qualquer chance do camisa 11 atuar contra o América-MG, na próxima quinta-feira, e o torna dúvida para o fim de semana, diante do Flamengo.

Apesar de não divulgado o prazo de recuperação, existe uma real possibilidade de que Romero não atue mais pelo alvinegro até a parada da Copa do Mundo. Isso porque, assim como o zagueiro Balbuena, o atacante foi convocado para defender a seleção do Paraguai em um amistoso dia 12 de junho, contra o Japão, na Áustria, o que já faria da dupla desfalque nas partidas contra Vitória e Bahia, nos dias 9 e 13.

O desfalque se torna uma preocupação ainda maior para Osmar Loss, que não conta com uma peça de reposição com características semelhantes no elenco. Provável substituto imediato, Clayson também está entregue ao departamento médico se recuperando de uma cirurgia no joelho e seu retorno antes do Mundial da Rússia é completamente descartado.

Antes da interrupção do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda terá mais cinco compromissos, sendo o primeiro deles já nesta quinta-feira, na Arena, contra o América-MG. Depois, o Timão ainda mede forças contra Flamengo, Santos, Vitória e Bahia.