Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Preso pelo DOF, jovem ganharia R$ 13 mil para levar maconha a SP

O jovem viajava em um Fiat Palio cinza com placa de São Paulo (SP)

Campo Grande News

30 de Maio de 2018 - 13:52

Matheus Rodrigo Mann Barbosa, 18, foi preso na manhã de hoje (30) no Posto Pacurí, na BR-463, com 612 quilos de maconha e 16 quilos de skunk, droga conhecida como “super maconha”. A prisão dele foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Ponta Porã, onde o rapaz mora.

O jovem viajava em um Fiat Palio cinza com placa de São Paulo (SP). A droga estava no porta-malas, nos bancos traseiros, no banco do carona e nas laterais da porta do carro, como mostra o vídeo abaixo.

É o chamado “cavalo doido”, em que motoristas são contratados pelos traficantes para dirigir carros lotados de maconha, que são abandonados quando tem barreira policial na estrada.

Matheus disse que foi contratado por R$ 13 mil para levar a droga até Araçatuba, cidade do oeste paulista perto da divisa com Mato Grosso do Sul. No porta-luvas do carro os policiais encontraram duas placas de carro do Paraguai.

O rapaz foi trazido para Dourados e autuado em flagrante por tráfico de drogas na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).