Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Destino? Jean ganha primeira chance no Botafogo contra velho conhecido Vasco

Com suspensão de Matheus Fernandes, volante poderá enfim ser titular no clássico deste sábado diante do ex-clube e volta a São Januário, palco onde ganhou projeção nacional em 2017.

Globo Esporte

02 de Junho de 2018 - 09:10

Depois de 25 minutos de aperitivo, enfim a torcida do Botafogo terá a oportunidade de ver Jean como titular. Com a suspensão de Matheus Fernandes, o GloboEsporte.com apurou que o volante treinou na equipe principal e foi o escolhido por Alberto Valentim para herdar a vaga aberta no meio de campo. E quis o destino que sua "chance de ouro" de mostrar serviço para o treinador, em meio à forte concorrência do setor, seja diante de um velho conhecido: o Vasco.

Na noite deste sábado, às 19h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, ele retorna a São Januário, palco em que ganhou projeção nacional no ano passado. Depois de se destacar na Série B de 2014 a 2016 pelo Paraná, onde foi revelado, teve 30% dos direitos econômicos comprados pelo Corinthians por R$ 400 mil, mas sem espaço acabou emprestado ao Vasco.

No Cruz-Maltino, Jean trabalhou com o gerente de futebol Anderson Barros, hoje no Botafogo, disputou 50 jogos e foi o líder de desarmes do Brasileirão de 2017 com mais de 100 intervenções. Feito que o fez ganhar o apelido da torcida de "Pitbull". Em dezembro, o Vasco tentou prorrogar o empréstimo para a atual temporada, mas esbarrou nos valores pedidos pelo Corinthians.

Apesar de ser especialista em marcação, o jogador também é forte na bola aérea e costuma estufar as redes. Pelo Vasco marcou apenas uma vez, porém, pelo Paraná foram mais cinco gols (veja alguns nos vídeos abaixo). A maioria de cabeça, mas até pênalti o volante já bateu contra o Estanciano-SE, na primeira fase da Copa do Brasil de 2016.

Fora dos planos no Corinthians, Jean foi procurado pelo Botafogo e chegou ao clube em abril, mas a estreia foi quase um mês depois. Jogou os últimos 10 minutos do empate por 1 a 1 com o Audax Italiano, do Chile, no Nilton Santos, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. E atuou por mais 15 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em casa, no Brasileirão.

Nos treinamentos abertos para a imprensa, ele tem participado bem e também feito gols (veja no vídeo abaixo). Nas redes sociais, botafoguenses cobram que o volante seja titular, principalmente na atual má fase do time. Oportunidade que surge agora. Mas é bom ele se preparar para ser alvo de vaias, atitude comum de torcedores brasileiros quando um jogador vai defender um clube rival.

Aos 23 anos, Jean tem o perfil dos atletas buscados pelo Botafogo, de ser jovem e promissor. Emprestado até dezembro pelo Corinthians, onde ficou os primeiros meses do ano sem jogar, o volante mostrou estar com fome de bola logo em sua apresentação oficial no Alvinegro:

Agradeci muito a oportunidade de estar aqui no Botafogo. Acho que é um momento muito importante para mim. No que o professor Alberto (Valentim) precisar, estarei preparado. Jogo mais como um primeiro volante. Venho com uma vontade muito maior do que a do ano passado. Estou muito feliz por esse momento – afirmou.