Copa 2018: Guerrero volta em grande estilo e faz dois em amistoso da seleção peruana

Time comandado por Ricardo Gareca vence a Arábia Saudita por 3 a 0 antes da Copa

Guerrero voltou a jogar e deixou sua marca em amistoso - Foto: Stefan Wermuth/Reuters

Paolo Guerrero teve um retorno digno do que representa para o Peru. Após conquistar uma vitória nos tribunais, o atacante voltou a vestir a camisa 9 de sua seleção neste domingo e foi muito bem. Marcou dois gols e ajudou o time comandado por Ricardo Gareca a vencer amistoso com a Arábia Saudita por 3 a 0, em St. Gallen, Suíça - o penúltimo antes da Copa do Mundo. Na semana passada, o atleta foi liberado para disputar o Mundial após um longo imbróglio envolvendo doping e suspensão.

 

O meio-campista André Carrillo, que teve ótima atuação, abriu o placar aos 20 minutos ao acertar belo chute de fora da área. Aos 40, os peruanos foram presenteados com gol de Guerrero. Dentro da área, o camisa 9 aproveitou rebote do goleiro para marcar. E ele deixou mais um aos 19 minutos do segundo tempo. Carrillo fez grande jogada e cruzou para a cabeçada certeira do centroavante.

 

A seleção peruana tem até esta segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. Há duas semanas, o técnico Ricardo Gareca, divulgou uma relação com 24 nomes, sem Guerrero, que estava suspenso. No entanto, ao que tudo indica, o goleador estará no grupo dos selecionados. 

O Peru está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Dinamarca, e ainda terá um amistoso antes da competição, com a Suécia, no dia 9.

A Arábia Saudita está no A e fará o jogo de abertura do Mundial contra a anfitriã Rússia - Uruguai e Egito completam o grupo. A equipe ainda disputará um amistoso com a Alemanha no dia 8.