Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Após derrota para o Grêmio e com Bahia no Z-4, Guto Ferreira é demitido

Clube comunica desligamento do treinador após derrota para o Grêmio; Cláudio Prates assume interinamente até acerto como novo técnico

Globo Esporte

04 de Junho de 2018 - 08:46

O técnico Guto Ferreira não resistiu à derrota do Bahia para o Grêmio, na tarde deste domingo, e foi demitido do cargo. Em comunicado divulgado durante a noite, o Bahia agradeceu pelo trabalho do treinador, que estava na segunda passagem pelo clube baiano. Em 33 jogos, Guto conquistou 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, um aproveitamento de 60%.

Com a saída de Guto, o Bahia vai em busca de um novo treinador. Enquanto não acerta com um técnico, o auxiliar e treinador do time sub-23, Cláudio Prates, assume interinamente a equipe principal.

As críticas ao trabalho de Guto Ferreira aumentaram nas últimas semanas, já que o Bahia não conseguia pontuar fora de casa. Na Fonte Nova, os resultados, que foram ponto alto das passagens do treinador pelo clube, já não agradavam tanto neste início de Brasileirão. Em alguns jogos, ele chegou a ouvir dos torcedores tricolores na arquibancada frases como "Adeus, Guto". Diante das oscilações, o Tricolor fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

Nas duas passagens pelo Bahia, Guto conquistou um Campeonato Baiano, uma Copa do Nordeste e o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.