Risco de desabamento força fazendeiros a reconstruir por conta própria ponte sobre o Rio Peroba

Seis produtores rurais tomaram a iniciativa de custear a reconstrução de uma ponte sobre o Rio Peroba. A estrutura antiga da ponte de madeira está comprometida.

O serviço já começou e a expectativa é que fique pronto em 15 dias. - Foto: Divulgação

Cansados de esperar pelo Poder Público, um grupo de seis produtores rurais de uma região que concentra 4 mil hectares de lavouras, tomaram a iniciativa de custear a reconstrução de uma ponte sobre o Rio Peroba, na divisa com a Fazenda Rancharia, a 20 quilômetros da área urbana, saída para Maracaju, perto do Assentamento Geraldo Garcia. O serviço já começou e a expectativa é que fique pronto em 15 dias.

A estrutura antiga da ponte de madeira está comprometida e com a proximidade do início da colheita do milho safrinha, os fazendeiros não querem o risco de terem o escoamento da produção prejudicado caso a ponte acabe ruindo.

É uma estrutura antiga, condenada há mais de 15 anos e durante este período, enquanto se cogitou até a construção de uma ponte de concreto, foram feitos pequenos reparos que acabaram só adiando a solução do problema. Desta vez, a reforma está sendo feita por produtores rurais.