Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Fred assina, e United espera documento do Shakhtar para anunciar volante

Jogador de 25 anos da Seleção firmou contrato de cinco anos na última segunda-feira no escritório do clube em Londres. Antes, realizou exames e posou para fotos com a camisa no CT

Globo Esporte

05 de Junho de 2018 - 10:10

O volante Fred se reapresenta à Seleção nesta terça-feira já como jogador do Manchester United. Na última segunda, ele aproveitou a folga após a vitória por 2 a 0 sobre a Croácia para definir o seu futuro. Passou boa parte do dia no CT, em Manchester, com seus empresários e de lá seguiu para o escritório do clube inglês, em Londres, onde assinou o contrato de cinco anos.

O anúncio oficial é questão de tempo: o United espera apenas a chegada de um documento do Shakhtar Donetsk para confirmar a contratação por cerca de 55 milhões de euros (R$ 240 milhões).

Depois de ser aprovado nos exames e antes mesmo de assinar o contrato, Fred posou para fotos e vídeos com a camisa do Manchester United na última segunda. Foi uma das coisas que o volante fez no CT do clube entre a manhã e o início da tarde. No primeiro contato direto, aliás. o volante e seus representantes, os ex-jogadores Fábio Mello e Gilberto Silva, ficaram impressionados com a estrutura e a atenção dos funcionários do United.

Cria do Atlético-MG e revelado na base do Internacional, o volante jogou as últimas cinco temporadas na Ucrânia. No início do ano, o Manchester City fez proposta pelo jogador. Ele queria muito sair para a equipe de Pep Guardiola, mas a presença do Shakhtar nas oitavas de final da Liga dos Campeões impediu a transferência. A diretoria do clube ucraniano bateu o pé e se recusou a vender o jogador.