Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Camisa '9.58', Bolt estreia no futebol norueguês com direito a gol perdido

Com número em homenagem ao seu recorde mundial, ex-velocista joga 20 minutos pelo Stromsgodset e perde por 1 a 0 para seleção sub-19 da Noruega

Globo Esporte

05 de Junho de 2018 - 16:18

Não adianta só chegar primeiro, tem que acertar o gol. Em jogo que teve até chance de cabeça perdida, Usain Bolt deu seus passos iniciais no futebol norueguês. Atuando pelo Stromsgodset, o jamaicano veio do banco e jogou por 20 minutos na derrota por 1 a 0 da equipe para a seleção sub-19 da Noruega. Ex-velocista, Bolt usou o número 9.58, em homenagem ao seu recorde mundial nos 100 metros rasos.

Confira o vídeo:


Em seus momentos em campo, Bolt atuou como centroavante. Após entrar quando a equipe já estava perdendo, o camisa 9.58 pediu lançamentos a todo instante e apresentou muita movimentação. Ele teve até sua grande chance de marcar. Em cruzamento vindo do lado esquerdo, o jamaicano chegou antes do zagueiro na bola, mas não cabeceou bem, praticamente na pequena área. Depois do jogo, o astro fez discurso emotivo e agradeceu pela recepção.

- Essa é a minha primeira vez treinando uma semana com um time de futebol, e vocês me fizeram sentir acolhido. Obrigado pela recepção e pela energia. Continuarei a acompanhar o time, para ver quem está marcando gols e quem não está (risos) - disse.

Depois de ter abandonado o atletismo no ano passado, Bolt vem perseguindo um sonho antigo de ser jogador de futebol. Agora, o ex-velocista segue se preparando para um amistoso internacional no próximo domingo (10), no Old Trafford. Antes disso, o jamaicano já havia treinado com o Borrusia Dortmund e também com o Manchester United.