Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Porta para grandes da Europa, clube espanhol negocia com agentes de Balbuena, do Corinthians

Celta de Vigo, da Espanha, pode pagar a multa e levar o paraguaio nesta janela

Globo Esporte

06 de Junho de 2018 - 16:59

O Celta de Vigo, da Espanha, é o mais novo candidato a contratar o zagueiro Balbuena, do Corinthians, que será titular nesta noite diante do Santos, às 21h (de Brasília), em Itaquera, pela décima rodada do Brasileirão, talvez pela última vez.

Nos últimos dias, o clube espanhol avançou nas conversações com os agentes do jogador, que consideram a opção como positiva, por se tratar de uma equipe que serviria como porta de entrada na Europa. O plano de Balbuena é defender uma grande equipe do continente.

A negociação, revelada pelo portal "Goal", foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

À imprensa paraguaia, os empresários do jogador têm admitido a possibilidade de transferência nesta janela e garantem: o jogador, que sonha em ser titular da seleção paraguaia, irá priorizar a parte esportiva e não a financeira. Por isso, o interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita, não anima.

Para tirar Balbuena do Corinthians, o Celta de Vigo terá de fazer um investimento baixo: cerca de 4 milhões de euros (em torno de R$ 17 milhões) por 100% dos direitos. Foi esse o valor fixado, por exigência dos agentes, na última renovação do atleta, firmada em abril, em contrato válido até 2021.

Em entrevista coletiva na terça-feira, na véspera do clássico contra o Santos, Balbuena foi perguntado se esse será seu último jogo pelo Timão, uma vez que o jogador irá se ausentar dos jogos contra Vitória e Bahia por conta do amistoso de sua seleção, diante do Japão.

Depois destes jogos, o Brasileirão será paralisado para a disputa da Copa do Mundo.

– Não sei, se eu falar alguma coisa vai aparecer que "o Balbuena falou que é o último jogo". Pode ser o último do Mateus Vital também, é difícil, velho. Não dá para prever. Não sei se eu vou estar vivo amanhã, depois de amanhã, domingo. Estou pensando em fazer um grande trabalho no jogo, é o meu pensamento e o dos meus companheiros também – disse o zagueiro de 26 anos, que deu entrevista ao lado de Mateus Vital e, apenas por isso, usou o colega como exemplo na resposta.

Veja as informações de Corinthians e Santos para o clássico:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)

Escalação provável do Corinthians: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero (Mateus Vital); Roger
Desfalques do Corinthians: Jadson (estiramento muscular na coxa direita); Cássio e Fagner (na seleção brasileira); Renê Junior, Clayson e Ralf (em transição do departamento médico para os trabalhos em campo)
Pendurados do Corinthians: Romero e Paulo Roberto

Escalação provável do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo
Desfalques do Santos: Alison (lesão no joelho), Vitor Bueno (entorse no tornozelo), Yuri Alberto (luxação no ombro) e Daniel Guedes (conjuntivite)
Pendurados do Santos: David Braz, Dodô e Alison

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr. e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h