Marun tem 'carta branca' para realizar articulações políticas no MS

O presidente do MDB regional destacou a importância do apoio dos parlamentares e da iniciativa de buscarem apoio em conjunto.

Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun - Foto: Alan Santos/PR

O deputado estadual, Renato Câmara (MDB) comentou nesta quinta-feira (7), alguns dos destaques da reunião que acontece desde o início da semana entre os representantes do partido em Mato Grosso do Sul e o presidente da república, Michel Temer. 

"O presidente afirmou que o ministro Carlos Marun terá 'carta branca' para fazer os encaminhamentos necessários dos pleitos solicitados pelos prefeitos sul-mato-grossenses", detalhou o parlamentar, confirmando ainda que 25 chefes do executivo municipal participam da agenda nacional do partido. 

Na pauta estão marcadas reuniões com os ministros do Transporte, Valter Casimiro Silveira e Agricultura, Blairo Maggi, Saúde,  Gilberto Occhi, além de encontros com dirigentes da Superintendêcia do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Fundação Nacional de Saúde  (Funasa). 

Outro destaque na reunião foi o enaltecimento feito pelo presidente da república, sobre a atuação do senador Waldemir Moka (MDB), que é relator do orçamento de 2019. "A presença do senador Moka têm sido fundamental para o andamento dos trabalhos, por sua experiência e equilíbrio profissional", reforça Câmara.

AGENDA PUCCINELLI

O ex-governador e presidente regional do MDB, André Puccinelli destacou que a pauta conjunta com os 25 prefeitos foi bastante positiva e demonstrou que “o municipalismo levado a sério produz resultados imediatos e positivos para as cidades”. 

Sobre os encontros realizados até o momento, André Puccinelli declarou: “são encontros muito objetivos, com projetos e reivindicações claras apresentadas e que devem se traduzir em liberação de recursos para os municípios em breve”. 

O presidente do MDB regional destacou a importância do apoio dos parlamentares e da iniciativa de buscarem apoio em conjunto. “É o municipalismo trazendo resultados práticos, saindo do discurso e melhorando a vida das pessoas”, concluiu.