Governo entrega nesta segunda-feira três patrulhas mecanizadas para assentados e aldeia Tereré

Serão beneficiados os assentados de núcleos nos Assentamentos Alambari e Nazaré, além das famílias da Aldeia Tereré.

A mecanização do campo traz mais agilidade nas atividades rurais, além de reduzir o tempo de trabalho dentro de hortas e áreas de pastagens. - Fotos: Edemir Rodrigues

Sidrolândia será beneficiada com três das 95 patrulhas mecanizadas que serão entregues nesta segunda-feira (11) pelo Governo do Estado num ato programado para às 10 horas no Centro de Pesquisa e Capitação da Agraer.

Serão beneficiados os assentados de núcleos nos Assentamentos Alambari e Nazaré, além das famílias da Aldeia Tereré que receberão para usar de forma comunitária, trator, com grades aradoras e niveladores, calcareadeira e rotoencateiradora.

Com estas três novas patrulhas, o Governo atingirá cinco equipamentos para Sidrolândia que em maio do ano passado, recebeu duas patrulhas para os assentamentos Eldorado Parte e Bafo da Onça.

Nesta segunda-feira serão entregues 567 equipamentos, sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada. Foram investidos R$ 12 milhões.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares de oito deputados federais e de três senadores, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Sead – Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).