Pelo 8º ano Costelada atrai público de várias cidades e se torna evento gastronômico regional

A festividade que já se tornou tradição atraiu público de todas as idades e de cidades vizinhas.

Para o empresário Vanderlei Piana, patrão do CTG, a oitava edição foi um sucesso - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Ao todo foram assados mais de 1800 kg de costela bovina durante a 8ª edição do evento gastronômico promovido pelo Centro de Tradição Gaúcha – CTG Campos da Vacaria. A festividade que já se tornou tradição atraiu público de todas as idades e de cidades circunvizinhas, como Campo Grande, Jardim, Bonito, Maracaju e Nioaque.

A patronagem da instituição ainda não fechou os números, mas estima-se que foram servidos cerca de 1500 almoços. Para o sargento do Corpo de Bombeiros, que nas horas vagas dá aula de dança de salão na cidade de Bonito, Ademir Lino, a festa é uma referência de organização e gastronomia.

Acompanhado de um grupo de alunos, o professor conta que nas últimas quatros edições esteve prestigiando a festa. “É muito bom. Espero que sempre mantenham vivo este evento que pra nós, é uma referência. Lá em Bonito nós não temos isto. Espero que continue”, comenta.

Já para o empresário Jaime Egídio, de Campo Grande, a edição de 2018 foi sua primeira experiência na festa. Acompanhado da esposa, filha e amigos, disse que irá colocar a festa em sua agenda. “A costela está saindo do osso. Bem temperada. Tudo estava bem organizado”, parabeniza.

Para o empresário Vanderlei Piana, patrão do CTG, a oitava edição foi um sucesso; “Posso me considerar alguém de muita sorte. Ano passado foram quase 1500 pagantes e este ano, creio que o resultado não será diferente. A costelada é o último evento antes do FEGAMS (Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha)”, revela.

FEGAMS – 2018

Sidrolândia será sede da 29ª edição do mais importante festival da cultura gaúcha no Mato Grosso do Sul, o FEGAMS. A festa acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho no CTG. Piana adianta ao RN que os preparativos para o evento estão dentro da programação; “Já conseguimos com a Prefeitura algumas escolas para abrigar as delegações. Ao todo serão 9 CTGs que irão participar do festival”, conclui.

Veja os melhores momentos da 8ª Costelada da Integração:

 
Pelo 8º ano Costelada atrai público de várias cidades e se torna evento gastronômico regional

Fogo de chão e costela saindo do osso consolida evento gastronômico do CTG Campos da Vacaria que atrai público de várias cidades. Assista e COMPARTILHA

Publicado por Regiao News em Domingo, 10 de junho de 2018