Série D chega às oitavas de final com duelos regionais; veja os confrontos

Classificados, Moto Club, Imperatriz, Linense e Novorizontino protagonizam disputas locais que vão esquentar próxima fase. Três disputas por pênaltis ajudam a afunilar corrida pelo acesso; confira

- Foto: Rener Pinheiro / CBF

A Série D deu mais um passo na definição dos quatro clubes que vão subir de divisão no Campeonato Brasileiro em 2018. A competição chegou às oitavas de final com 16 clubes garantidos - o Altos foi o último a passar de fase, mesmo com a derrota por 4 a 2 para o Nacional-AM, neste domingo, em Manaus. Um dos atrativos da próxima fase, que começa no próximo fim de semana, serão os confrontos regionais: o Imperatriz encara o Moto Club, no Maranhão, e Linense e Novorizontino decidem, no interior paulista, a sequência no Brasileirão. Veja os duelos das oitavas abaixo.

 

Até colorarem os dois pés nas oitavas, três clubes em especial sofreram até mesmo depois dos 90 minutos. Campinense, Treze e Linense conquistaram suas respectivas vagas depois da disputa de penalidades. A Raposa venceu o Itabaiana por 1 a 0 no jogo de ida, em solo sergipano, levou o troco em casa, neste domingo, e superou o rival por 6 a 5 nas penalidades.

 

Outra torcida que respirou aliviada na Paraíba foi a do Treze. O Galo empatou em 1 a 1 os dois jogos com a URT, de Minas Gerais, e soltou o grito de classificado com o triunfo por 3 a 2 nas cobranças de tiro direto. Por outro lado, o Linense perdeu o jogo de volta para o Sinop por 1 a 0 – venceu a ida por 2 a 1 - e garantiu sequência na Série D ao bater o rival por 4 a 2 nos pênaltis.

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA SÉRIE D

IDA
Rio Branco (AC) x Manaus (AM)
Ferroviário (CE) x Altos (PI)
Imperatriz (MA) x Moto Club (MA)
Brasiliense (DF) x Campinense (PB)
Treze (PB) x Iporá (GO)
Linense (SP) x Novorizontino (SP)
Uberlândia (MG) x Caxias (RS)
Tubarão (SC) x São José (RS)

VOLTA
Manaus (AM) x Rio Branco (AC)
Altos (PI) x Ferroviário (CE)
Moto Club (MA) x Imperatriz (MA)
Campinense (PB) x Brasiliense (DF)
Iporá (GO) x Treze (PB)
Novorizontino (SP) x Linense (SP)
Caxias (RS) x Uberlândia (MG)
São José (RS) x Tubarão (SC)