Vídeo mostra picape 'emparelhar' com vítima, segundos antes de crime

SW4, que fazia espécie de cobertura aos atiradores, também aparece nas imagens

Vídeo mostra carros emparelhados, na região onde o crime aconteceu em plena luz do dia ficou repleta de curiosos. - Foto: Saul Schramm

Câmeras de segurança da região da Avenida Guaicurus gravaram o momento em que 2 veículos  se aproximam do Kia Sportage, do 1° sargento PM da reserva, Ilson Martins de Figueiredo, 62 anos, executado em seguida com mais de 35 tiros de fuzis AK 47 e caribina 556. Os carros usados pelos autores são uma Toyota SW4, branca, e uma picape Fiat Toro, vermelha, encontrada incendiada minutos depois numa estrada vicinal, na saída para São Paulo, próximo à BR-163. 

As imagens divulgadas são de estabelecimentos da região e foram registradas em ângulos diferentes. A primeira gravação, mostra a Sportage sendo alcançada pela caminhonete Fiat Toro, neste momento vítima e autor ficam lado a lado na Avenida Guaicurus. Os tiros acontecem, o trânsito desacelera e alguns condutores, que trafegavam pela mesma via, chegam a dar marcha ré. 

A gravação não mostra, mas segundo testemunhas, depois que o veículo de Ilson parou, os atiradores desceram da Toro e continuaram atirando. A vítima foi atingida várias vezes na cabeça.

Por outro ângulo, o circuito registra o momento em que a SW4, que fazia uma espécie de cobertura para os atiradores, sobe o canteiro central da Avenida e foge. Logo atrás aparece a Fiat Toro passando pelo quebra-molas.

Os tiros, segundo testemunha, teriam partido da picape, que foi encontrada pouco tempo depois incendiada em uma estrada vicinal, que fica na região da BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande. 

Testemunha que mora na região, relatou que homens chegaram em alta velocidade ocupando o Fiat Toro e uma caminhonete de luxo branca. Eles desceram e rapidamente atearam fogo na picape e fugiram na SW4.

Um outro veículo, com as mesmas características da Toyota SW4, também foi incendiado, na saída para Rochedo.

Assista a sequência de vídeos:

Leia mais: Assassinos usaram AK47 e carro de PM foi atingido por mais de 35 tiros

Homem é executado com tiros de fuzil dentro de veículo na Capital