Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Salah faz primeiro treino coletivo com a seleção egípcia

Destaque do Egito se recupera de lesão sofrida na final da Liga dos Campeões e ainda é dúvida na estreia contra o Uruguai, na sexta, em Ecaterimburgo

Globo Esporte

13 de Junho de 2018 - 09:39

Principal estrela da seleção egípcia, Mohamed Salah participou de seu primeiro coletivo, nesta terça, em Grozny, desde a lesão sofrida na final da Liga dos Campeões, no dia 26 de maio. Além das corridas em volta do gramado, o que já vinha fazendo nos últimos dois dias, Salah realizou exercícios com bola ao lado dos companheiros.

O primeiro treino coletivo de Salah na preparação para a Copa com a seleção egípcia acontece a dois dias da estreia da equipe no Mundial, contra o Uruguai, em Ecaterimburgo. A Federação Egípcia anunciou na última terça que saberá se o jogador está apto a entrar em campo na manhã de sexta (madrugada no Brasil), dia do jogo.

Na última segunda, o gerente da seleção egípcia, Ihab Leheta, disse que o jogador vem mostrando empenho para estar liberado pelo departamento médico o quanto antes. De acordo com Leheta, o caso é analisado a cada dia.

- Estamos pensando sobre isso dia a dia. Estamos analisando o caso cuidadosamente desde que ele se machucou na final da Liga dos Campeões. Vamos ver. Ele provavelmente será examinado pelo médico mais uma vez, mas você o viu treinando e correndo nos últimos dias. Estamos esperançosos, porque ele tem dado o seu melhor a cada dia, mas não podemos garantir se ele estará ou não na estreia. O Salah está empolgado para jogar Mundial e esperamos que ele realize esse sonho - disse Leheta.