Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Técnico da Rússia blinda elenco de críticas e garante time preparado para estreia

Stanislav Cherchesov crê que equipe vai dar resposta em campo mesmo com jejum de vitórias, que dura desde outubro

Globo Esporte

13 de Junho de 2018 - 10:54

As críticas que a seleção da Rússia tem sofrido ao longo de sua caminhada até a Copa do Mundo em seu próprio país ainda incomodam elenco e o técnico da seleção. Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o treinador Stanislav Cherchesov ressaltou a importância de ter o apoio dos torcedores para vencer o primeiro jogo e garantiu que seu time está preparado para mudar a opinião pública, mesmo após um período de preparação turbulento e de resultados negativos.

- Talvez, haja pessoas que não estão sendo muito criticadas e outras que são criticadas demais. Mas, isso não influencia. A única coisa que podemos fazer é continuar treinando, podemos falar da qualidade de nossos jogadores. Estamos sob provação quando sentamos nessa cadeira e devemos reagir a isso de uma forma natural. Eu me sinto confortável com isso. O elogio também é um tipo de crítica, certo? Temos que fazer o possível para tornar a crítica em feedback positivo e acho que estamos preparados para a partida de amanhã - disse o treinador.

Também presente na entrevista, o lateral Aleksandr Samedov endossou o coro de pedido de apoio aos torcedores russos para a equipe durante a Copa do Mundo. O jogador ainda lembrou sua primeira vez em um Mundial, em 2014, e garante estar muito mais à vontade desta vez na véspera da estreia contra a Arábia Saudita.

O técnico Cherchesov destacou ainda a evolução da equipe desde o início da preparação para o Mundial e garantiu que as últimas atuações e treinos inspiram confiança para uma boa participação na Copa do Mundo disputada em casa.

- Nós estamos prontos para trabalhar. Nós tivemos muito trabalho desde o amistoso contra a Áustria. Nós alcançamos um certo nível que acho que vocês puderam ver nos últimos jogos, especialmente contra a Turquia. Nós conseguimos mostrar um pouco do tipo de jogo que queremos jogar. Depois desse último jogo, nós trabalhamos para manter esse nível - disse.

Rússia e Arábia Saudita fazem o jogo de abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), no estádio olímpico de Lujniki, em Moscou. As duas equipes integram o Grupo A, assim como Egito e Uruguai.