População terá atendimento em ação social sábado no CRAS do São Bento

Prefeitura promoverá uma ação em parceria com a Uniderp que envolverá 40 acadêmicos de 10 cursos.

População terá atendimento em ação social sábado no CRAS do São Bento - Foto: Divulgação/Uniderp

No próximo sábado, entre 8 e 11h30 no CRAS São Bento, a Prefeitura promoverá uma ação em parceria com a Uniderp que envolverá 40 acadêmicos de 10 cursos que vão prestar uma série de atendimentos.

Os professores Edson Júnior e Tiago Augusto ministrarão um workshop destinado aos agentes de saúde que aprenderão técnicas para socorrer pessoas que estiveram engasgando ou tendo uma parada cardiorrespiratória.

Os acadêmicos do curso de agronomia vão coordenar a distribuição de mudas para temperos e orientações sobre adubação orgânica e risco a saúde no uso de pesticidas. Os de biomedicina vão aferir pressão arterial e prestar orientação sobre atividade física para melhorar a qualidade de vida e a necessidade de práticas de higiene, como lavar as mãos.

O pessoal da educação física vai desenvolver atividades de recreacionais para idosos. Prestará orientação sobre práticas de bem-estar e saúde, avaliação física decomposição corporal, teste de força de preensão manual, membros inferiores e coluna lombar. Os alunos de farmácia vão fazer avaliação de glicemia e vacinação, além de ensinar a fabricação de sabonete caseiro e orientar sobre a necessidade de descarte de medicamento vencido.

Confira os demais serviços

- Gastronomia: Orientações sobre gastronomia e cozinha industrial para empreendedores.

Dinâmica e degustação sobre aproveitamento integral dos alimentos;

- Medicina Veterinária: Vermifugação para cães e gatos, avaliação parasitária e vacinação.  Cães e gatos que foram imunizados durante a campanha do mês de agosto de 2017, não precisam receber a dose novamente nesta ação social.

- Nutrição: Avaliação física de composição corporal,

orientações nutricionais com base na pirâmide nutricional,

orientações o uso consciente do sal.

Dinâmica e degustação sobre aproveitamento integral dos alimentos;

- Odontologia: Orientações quanto a escovação e saúde bucal.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) montará um ecoponto de coleta de lixo eletrônico.