Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Em tático, Tite simula defesa da Suíça e vê Fred treinar com bola

De acordo com o site da CBF, divididos em dois grupos, os jogadores trabalharam movimentações táticas ofensiva e defensiva.

Gazeta Esportiva

13 de Junho de 2018 - 16:48

Após se dedicar a trabalhos físicos na manhã desta quarta-feira, a Seleção Brasileira realizou um treinamento em campo no período da tarde, em Sochi, base da equipe durante a Copa do Mundo da Rússia. Durante cerca de uma hora e meia, sem a presença da imprensa, Tite comandou uma atividade técnica-tática que fez ajustes para a estreia contra a Suíça.

De acordo com o site da CBF, divididos em dois grupos, os jogadores trabalharam movimentações táticas ofensiva e defensiva. Em um lado do campo, balizas estáticas simularam o posicionamento das linhas de defesa do primeiro rival do Brasil, conhecido por sua zaga sólida.

Para superá-la, os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi orientaram os atletas nas ações ofensivas. Enquanto isso, na outra metade do campo, Sylvinho direcionou os movimentos defensivos e as saídas de bola. Em seguida, os dois grupos inverteram de lado para que todos participassem de ambos os trabalhos.

Após o treino tático, alguns jogadores aprimoraram finalizações e cobranças de pênaltis. Os laterais Danilo e Marcelo treinaram cobranças de faltas. Já Renato Augusto, que ainda requer cuidados em função do joelho esquerdo, realizou um trabalho individual de condicionamento físico em separado com o preparador Fábio Mahseredjian.

Em outro campo, dando sequência ao processo de recuperação de uma pancada no tornozelo direito, Fred fez uma atividade de adaptação funcional com os fisioterapeutas, acompanhada pelo médico Rodrigo Lasmar. Desfalque do amistoso contra a Áustria, o meio-campista se exercitou em circuitos propostos pelos profissionais e ainda realizou um trabalho leve com bola.

O técnico Tite ainda não confirmou a escalação para a estreia contra a Suíça, prevista para o próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), em Rostov, mas a tendência é que o Brasil entre em campo com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Diferentemente do que ocorreu nesta quarta, quando a Seleção Brasileira trabalhou em dois períodos, a programação desta quinta prevê apenas um treino, que terá início às 16 horas locais (10 horas de Brasília).