Novo conceito em casa de carne chega a Sidrolândia; Comitiva será inaugurada nesta sexta

Comitiva terá ambiente climatizado, bistrô, mercearia, cortes especiais e 9 tipos de carne processada embutida.

Comitiva funcionará no cruzamento das ruas João Márcio Ferreira Terra com a Antero Lemes da Silva - Foto: Vanderi Tomé/Região News

Um novo conceito em se tratando de casa de carne será inaugurado em Sidrolândia nesta sexta-feira, dia 15 de junho. O empreendimento que começou a ser construído em outubro de 2017, terá ambiente climatizado, bistrô, mercearia, cortes especiais e ao menos 9 tipos de carne processada embutida, do tipo linguiça.

A Comitiva, nome fantasia da empresa que funcionará num cruzamento estratégico da cidade; Rua João Marcio Ferreira Terra com Avenida Antero Lemes da Silva vai oferecer aos seus clientes produtos e serviços exclusivos, como por exemplo, sistema delivery e pedidos de encomenda.

Para quem aprecia um bom churrasco, o cupim no conhaque é uma opção que não pode faltar e segundo Flávio dos Santos, será uma especialidade da casa. “Gaivota”, como é conhecido, vai coordenar a equipe de profissionais da carne (açougueiro), num total de 5, que já estão trabalhando há dias, além de duas atendentes.

Ele explica que a Comitiva não irá trabalhar com linguiças industrializadas, mas que haverá uma variedade deste produto de produção própria. “Temos o selo de certificação da tradicional linguiça de Maracaju que é feita só com cortes nobres”, revela ao comentar que a produção de linguiça toscana, de filé mignon, especial e sertaneja também farão parte das especialidades.

Donos da Casa de Carne Comitiva, de Maracaju, o casal de empresários, Luciano Penajo e Ana Laura, já investiu mais de R$ 1,1 milhão no empreendimento, valor gasto entre a aquisição do imóvel, um terreno de 800 m², edificação com cerca de 180 m² de área construída onde vai funcionar a casa de carne, além de dois apartamentos num andar superior destinado à locação, instalação e aquisição de equipamentos da loja.

“Abriremos as portas amanhã a partir das 7 horas e a tarde, por volta das 16 horas, faremos uma espécie de confraternização inaugural com degustação de algumas especialidades” diz Gaivota ao revelar que a Comitiva irá trabalhar também com cortes da raça angus, considerada de alta qualidade no mercado.