Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Geral

Sábado será de frio e Inmet alerta municípios do interior

Nos municípios da região Sul, Sudeste e Pantanal as temperaturas não devem passar dos 12ºC.

Inmet/Midiamax

16 de Junho de 2018 - 08:32

Nesse fim de semana a massa de ar frio que derrubou as temperaturas deve continuar em Mato Grosso do Sul. As temperaturas começam a se elevar apenas no domingo, mas o Inmet ((Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para os municípios da região Sul, Sudeste e Pantanal, nos quais onde as temperaturas não devem passar dos 12ºC

Em Campo Grande o sábado (16) começou com tempo parcialmente nublado e temperatura baixa. De acordo com o Inmet a mínima é de 10ºC, mas ao decorrer do dia as temperaturas se elevam um pouco e podem chegar a 23ºC. Já para o domingo (17) a previsão é que as temperaturas variem entre 23ºC e 25ºC.

Nos municípios do interior, a máxima chega aos 28ºC e a mínima a 7º. O tempo segue encoberto no Sul e Sudeste, no Norte fica parcialmente nublado e nas demais áreas tem apenas períodos parcialmente encobertos.

Para o domingo, a previsão é de 30º e a mínima de 10º, sendo que na maior parte do estado o tempo permanece parcialmente nublado.

Baixas temperaturas

O Inmet emitiu um alerta para os municípios em que a temperatura prevista é menor que 12ºC, sendo que a sensação térmica pode ser ainda menor por conta das rajadas de ventos. As regiões Sul, Sudeste e Pantanal serão as mais atingidas pelo frio. Confira os municípios que estão sob alerta:

Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmão do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.