Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Terceiro dia tem Messi, Peru de volta à Copa e a seleção mais jovem

Mas antes tem França x Austrália, que começa mais cedo, às 06 horas, porque o 3º dia de Copa terá quatro partidas.

G1

16 de Junho de 2018 - 09:23

Depois do jogão entre Portugal x Espanha e os gols no fim dos jogos entre Egito x Uruguai e Marrocos x Irã, hoje é o dia de saber se Messi vai responder à altura da apresentação de Cristiano Ronaldo, com quem alterna o título de melhor jogador do mundo há 10 anos. Mas antes tem França x Austrália, que começa mais cedo, às 06 horas, porque o 3º dia de Copa terá quatro partidas.

06 horas: França x Austrália

Radicalmente renovada mesmo após a boa campanha na Copa de 2014 (eliminada pela Alemanha nas quartas), a França estreia contra a Austrália. O destaque é o talento ofensivo, sustentado no trio Pogba-Mbappé-Griezmann. Pela Austrália, o veterano Tim Cahill, de 38 anos, disputa a sua 4ª Copa.

09 horas: Argentina x Islândia

A vice-campeã de 2014 chega mais uma vez à Copa do Mundo pressionada. Sem títulos há 25 anos e sem ganhar um Mundial desde 1986, a Argentina vê todo o peso da esperança dos 45 milhões de hermanos recair muitas vezes nos ombros de Messi. A Islândia, por sua vez, fará o seu 1º jogo da história em Copas.

12 horas: Peru x Dinamarca

Após 36 anos, a seleção peruana retorna à Copa do Mundo cercada de expectativa - e com Paolo Guerrero, maior estrela do time que jogará o Mundial mesmo ser pego no doping graças a um efeito suspensivo da justiça suíça. A Dinamarca aposta em Eriksen, referência absoluta do time.

15 horas: Croácia x Nigéria

As duas seleções sabem que vencer este jogo é fundamental, já que estão em um grupo com a Argentina como protagonista. A Croácia chega com uma "geração de ouro" em sua provável última Copa. Já a Nigéria tem a equipe mais jovem do Mundial, com média de 25,9 anos de idade. O destaque é o experiente capitão John Obi Mikel (31 anos).