Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Miranda, sobre gol suíço: 'Se tivesse me jogado, poderia assinalar o empurrão'

Zagueiro destaca empurrão de Zuber, mas afirma que tropeço na estreia não abala a Seleção

Globo Esporte

17 de Junho de 2018 - 19:03

O empate em 1 a 1 da seleção brasileira com a Suíça, em Rostov, na partida de estreia na Copa do Mundo, veio recheado de polêmica. No gol de Zuber, que definiu o resultado na 2ª etapa, os brasileiros reclamaram de falta em Miranda. Na saída de campo o próprio zagueiro destacou o lance.

Na visão do camisa 3, o empurrão aconteceu, mas não foi observado pelo árbitro e não valorizado pela arbitragem de vídeo.

- É um empate, mas apenas o começo. A gente sabia que não ia ser fácil. Aquela jogada (do gol da Suíça), se tivesse me jogado, poderia assinalar mais o empurrão. Mas tem o árbitro de vídeo, eles viram, acharam que não foi para tanto. Vida que segue, pensar jogo a jogo. No próximo fazer os três pontos.

Durante a coletiva de imprensa, Tite revelou uma conversa com Miranda no vestiário. E o pedido é para que não aconteça qualquer tipo de simulação.

- Miranda me disse que talvez deveria ter caído após o empurrão para deixar a falta mais clara. Eu disse para ele: 'Não, ai caracterizaria simulação e eu não quero isso' - falou o treinador.

- Não abala (o empate na estreia), a gente que algumas seleções grandes iniciaram perdendo, mas nosso pensamento é sempre jogo a jogo. Com certeza faremos um grande jogo no próximo confronto e vamos sair com a vitória.

Com um ponto, o Brasil fica atrás da líder Sérvia no Grupo E. A Seleção volta a campo na sexta-feira, ás 9h (de Brasília), em São Petesburgo.