Sebrae lança nesta segunda-feira em Sidrolândia o programa Cidade Empreendedora

O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios.

Sebrae lança nesta segunda-feira em Sidrolândia o programa Cidade Empreendedora - Foto: Marcos Tomé/Região News

Num evento programado para às 19 horas na Câmara Municipal, acontece nesta segunda-feira (18) o lançamento em Sidrolândia do programa Cidade Empreendedora. É um programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local, por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

O programa tem duração de 20 meses e está dividido em oito eixos que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

"Incluir o empreendedorismo na pauta e nos serviços oferecidos à população, e investir para que novos empreendimentos surjam significa economia para os cofres públicos. Além disso, comprar de empresas locais e da agricultura familiar promove ganho de qualidade de vida e geração de renda", destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

Entre as ações que beneficiem os pequenos negócios estão a inclusão de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas na cadeia produtiva que move a economia local (os preparando, por exemplo, para fornecer produtos e serviços ao município e a grandes indústrias instaladas na região).