Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Cristiano Ronaldo marca e Portugal elimina Marrocos da Copa do Mundo

Com apenas quatro minutos, Cédric cruzou na medida e o camisa 7 mandou de cabeça para a rede.

ESPN

20 de Junho de 2018 - 14:03

Mais uma vez Portugal contou com Cristiano Ronaldo para marcar. Desta vez, porém, os méritos pela vitória devem ser divididos com o goleiro Rui Patrício. Marrocos pressionou o jogo todo, teve quase o dobro de finalizações, mas parou no goleiro luso, enquanto Portugal contou com mais um gol de Cristiano Ronaldo para vencer por 1 a 0 e chegar aos quatro pontos, encaminhando a classificação no grupo B, enquanto os africanos são os primeiros eliminados da Copa do Mundo.

Assim como aconteceu na estreia contra a Espanha, Cristiano Ronaldo fez com que Portugal praticamente já começasse a partida em vantagem. Com apenas quatro minutos, Cédric cruzou na medida e o camisa 7 mandou de cabeça para a rede, marcando seu quarto gol na Copa.

O gol, além de representar mais um recorde para a carreira do craque que resolveu adotar um cavanhaque, também foi o quarto dele em quatro finalizações no alvo do jogador. Assim, não é um exagero dizer que nenhum goleiro tem chances contra o astro.

Mas Portugal não fez muito mais do que isso na primeira etapa. A outra grande chance saiu apenas aos 38, quando o primeiro jogador não chamado Cristiano Ronaldo acertou o alvo pela equipe lusa. O autor da “proeza” Gonçalo Guedes, que recebeu assistência do artilheiro e parou na defesa de puro reflexo de El Kajoui.

Marrocos mais uma vez fazia uma boa partida, e terminou o primeiro tempo com mais tempo de posse de bola. Rui Patrício defendeu o cabeceio de Benatia, aos 11, o chute de longe de Ziyech, aos 22, além de contar com a ajuda da defesa em alguns bons momentos dos rivais.

Os marroquinos ainda deixaram a primeira etapa reclamando de uma suposta penalidade de José Fonte em Boutaïb, mas a arbitragem sequer utilizou o árbitro de vídeo no lance, apesar dos constantes pedidos dos jogadores.

Na segunda etapa, Rui Patrício ganhava ainda mais protagonismo. Aos 11, o goleiro português fez uma defesa milagrosa no desvio de cabeça de Belhanda, indo buscar a bola no canto inferior direito com um lance que fez as redes sociais lembrarem da histórica defesa de Gordon Banks.

O jogo seguiu acontecendo todo no campo de ataque marroquino, enquanto a seleção portuguesa tinha dificuldades até mesmo em conseguir puxar o contra-ataque. Mesmo com a tradicional tentativa de pressão nos minutos finais, o placar já estava decidido pelo gol marcado nos primeiros minutos.

Na última rodada, marcada para a próxima segunda-feira, Portugal irá enfrentar o Irã, enquanto Marrocos enfrenta a Espanha. Os jogos acontecerão simultaneamente, ambos às 15 horas (de Brasília).