Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Meia diz que a Costa Rica deve apostar nos contra-ataques para surpreender o Brasil

Borges reconhece a superioridade adversária, mas acredita que sua seleção pode se recuperar da derrota.

Globo Esporte

20 de Junho de 2018 - 14:08

Lanterna do Grupo E, a Costa Rica chega para enfrentar o Brasil, na próxima sexta-feira, precisando vencer ou, pelo menos, fazer um ponto para buscar a classificação na última rodada contra a Suíça. O meia Celso Borges sabe que a tarefa não é fácil, mas diz que o time já tem uma forma de surpreender: no contra-ataque.

- Vai ser difícil. Eles têm um time muito bom, um time realmente ofensivo. Estão mantendo um equilíbrio agora, o que é importante para eles. Acho que se pudermos contra-atacar em seus ataques, teremos maios oportunidade. Temos que procurar manter a posse de bola sempre que possível e tentar alguns ataques a partir dai também.

Quanto a derrota na estreia da Copa do Mundo, o meia, que hoje atua no Deportivo La Coruña-ESP, reconhece que o resultado não era o esperado, mas que a equipe também não fez uma partida ruim. Segundo ele, o grupo já está analisando os erros para que eles não se repitam diante do Brasil.

- Claro que o planejamento era vencer e ter mais dois jogos para tentar seis pontos. Mas esse não foi o caso e você precisa estar preparado para um plano B. Vamos analisar o que foi feito de errado para corrigir. Não falo em mudar, mas aperfeiçoar o que fizemos. Mas não acho que fomos um desastre ou algo parecido. Geralmente quando se perde um jogo você vê coisas erradas. Quando se ganha é fácil. Quando se perde, se vê mais detalhes.