Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Técnico da Costa Rica nega crise e diz que bola parada pode ser arma contra o Brasil

"A bola parada pode ser uma arma. Eles também têm que buscar o resultado, e podem se desequilibrar, nos dar algumas chances", afirma Oscar Ramírez

Globo Esporte

21 de Junho de 2018 - 13:51

Depois da derrota para a Sérvia, uma crise interna teria abalado o time da Costa Rica, nos últimos dias. Há rumores de um racha dentro da equipe. A necessidade de buscar a vitória contra a forte equipe do Brasil, nesta sexta-feira, para seguir vivo na Copa do Mundo da Rússia, parece deixar os ânimos ainda mais exaltados. Um dia antes do confronto, o treinador Oscar Ramírez, no entanto, negou que tenha algum problema grave no grupo e afirmou que a bola parada pode ser uma arma para surpreender os brasileiros.

- Acredito que é um tema complicado, nosso povo é emotivo, não gosta de perder. Sei que muitas vezes somos um pouco auto-destrutivos. Neste caso há informações que supostamente saíram da parte interna, surgiram versões de grupos e tal. Mas até hoje não tive nenhum problema em que tive que intervir. Não tive que intervir, separar e acalmar ninguém. Se aconteceu, não tive conhecimento. São jogadores muito educados. Se alguém está passando informação, não é correto. Se é uma situação pessoal de alguém, eu tomaria as decisões que deveria tomar. Não há nada que eu saiba, até agora - comentou o treinador.

A Costa Rica é o único time do Grupo E que não pontuou na primeira rodada. A Sérvia tem 3 pontos, Brasil e Suíça, que empataram, aparecem com 1. A situação na tabela obriga os costa-riquenhos a, no mínimo, empatar com o Brasil, se ainda querem sonhar com as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Para isso, o técnico Oscar Ramírez acredita que as jogadas da bola parada podem ser uma solução - do Brasil de Tite, cinco dos seis gols sofridos foram assim.

- Não sou conformista, mas também sei o potencial do Brasil. Gostaria de poder jogar e olhar a distância, sabendo que podemos ganhar. A bola parada pode ser uma arma. Eles também têm que buscar o resultado, e podem se desequilibrar, nos dar algumas chances. Gostaria de buscar essa possibilidade de poder ganhar - analisou o técnico.